Esta cristaleira, na verdade era um guarda-roupa. Ele pertencia ao tio de uma vizinha de minha mãe. Quando ele veio da Itália, há muitos anos, seu único bem era este guarda-roupa que mais tarde, foi doado à sua sobrinha. O guarda-roupa estava sem as duas portas e a sua antiga dona ia jogá-lo fora. Então a minha mãe descobriu e me ofereceu para que eu o restaurasse e fizesse dele uma cristaleira. Confesso que quando o vi pela primeira vez, fiquei apavorada!! Estava todo sujo, sem as duas portas e cheio de roupas velhas e sujas dentro... Mas pensei no tio da vizinha da minha mãe, vindo com um armário lá da Itália... Fiquei com pena e resolvi ficar com o armário. Assim, pedi a um colega meu, que é restaurador, para fazer as duas portas, lixar e deixar na cor original. Ficou assim:
Em cada porta, meu amigo fez estes entalhes:
Ele também colocou prateleiras de vidro e o espelho nos fundos. Na primeira prateleira, guardo os cristais e estes copinhos coloridos:
Na segunda, guardo estes copinhos mexicanos para tomar tequila e este conjunto de licoreira com as tacinhas:
Nas prateleiras seguintes, guardo estas tacinhas com as sombrinhas japonesas:
Guardo esta pequena lamparina:
Este casal, pelo qual tenho um grande carinho, pois eram da venda que meu avô tinha há mais de 50 anos. Minha mãe me deu de presente:
Esta bandeijinha de coração com o bule e as xícaras, eram de minha sogra, quando ela fez Bodas de Prata:
Bolas de Natal que eu fiz com pinha, bola de isopor, cordão e tinta dourada:
Gostaram?? Eu adoro!!