quinta-feira, 28 de julho de 2011

Quando o AMOR fala mais alto!

 Oi amigos!!Este é um post dedicado àqueles que como eu, amam os animais! Na noite desta quarta-feira,voltávamos de Laguna e um carro, que ia na nossa frente, atropelou um cachorrinho e deixou-o agonizando na pista.Ao ver o cachorrinho sendo arremessado pelos ares, ficamos em estado de choque.Meu filho Lucas,um ser iluminado e abençoado, sem pensar duas vezes,parou o carro no acostamento e recolheu o bichinho, que,certamente, seria atropelado de novo. Lucas levou-o ao veterinário ,que o tratou com medicamentos e fez uma sutura no abdome do bichinho.O veterinário disse que talvez,ele não sobrevivesse,pois poderia estar com uma hemorragia interna e que ele passaria a noite lá para ficar em observação. Hoje pela manhã,meu filho foi buscá-lo e  graças a Deus,o cãozinho estava salvo.Como já temos 3 cachorrinhas, agora tínhamos que achar alguém para ficar com ele...Então, descobrimos que na cidade de Laguna,onde ele foi atropelado,há um centro de zoonose que recolhe animais feridos e abandonados e encaminha para adoção. Antes,trouxemos ele para casa e registramos seus momentos de alegria,estava com muita fome e sede:





 Aqui o Lucas tratando dele com muito amor e carinho!!


Em Laguna,ele foi atendido com muito amor e atenção pela veterinária que continuará o tratamento com os medicamentos e depois o encaminhará para adoção.Esta história teve um final feliz,pena que não podemos ficar com ele.Mas tenho certeza, que este pequeno ser tão valente, irá para um lar e será feliz!!


Deixo uma fotinho da Luna,que adotei há alguns meses,aqui em seu momento de relax no colo da irmã!Beijos!!


54 comentários:

  1. Parabens pelo carinho!!bjinhos.
    http://decorehouse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Rosana, fiquei emocionada com o gesto seu e do seu filho.
    Parabéns pela iniciativa!!
    Uma atitude muito nobre.

    bjoo
    Fer

    ResponderExcluir
  3. seu filho realmente é um ser iluminado, claro porque é vindo de vc que que irradia luz e beleza que alcança até aqui onde estou!
    parabéns a seu filho e que ele seja muito feliz sempre!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    É realmente é complicado... pensar que situações como essa são comuns... e nem todo mundo tem a sensibilidade de agir como vc e seu filho.
    Parabéns pela atitude!
    Que linda a Luna!

    ResponderExcluir
  5. Rosan estou escrevendo com os olhos cheios de lágrimas , primeiro porque graças a Deus Ele os colocou no caminho desse bichinho fofo! Segundo e o que me emociona mesmo , é que emoção para uma mãe ver a atitude de um filho ... sei porque dos menores aos maiores gestos de dignidade que minhas filhas têem me encho de orgulho e gratidão a Deus , que homem LINDO você esta formando >..

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz em saber que ainda existe pessoas com o coração bom, parabéns pela atitude.
    Quem faz o bem colhe o bem!!!
    Beijos,Kátima.
    PS: a Luna é uma gracinha.

    ResponderExcluir
  7. Parabens, Rô!E ao seu filho tambem.
    Lindo amor aos animais, é dom de Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ai Rô eu amo animais, muito mesmo, me emocionei, que amor o teu filho, e o bichinho bem mansinho né? Tomara que adotem logo, vou rezar por isso, bjos grandes.

    ResponderExcluir
  9. Vocês são uma família abençoada. Um gesto nobre.
    Parabéns a todos vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Re que bom que Deus colocou vocês no caminho dele. Tem cada pessoa por aí, que nem parece gente.
    Adorei a pizza no post anterior, fiquei com fome,rsrsrs.
    É uma graça mesmo a casa da Camila você não achou? Bjs

    ResponderExcluir
  11. Bondade,caridade,caráter não se compra.....se adquire pela educação e exemplos....
    Deus abençoe sua família e animais.
    bjjss
    Meu Cachixo

    ResponderExcluir
  12. que gesto maravilhoso de seu filho,seja muito abençoado por Deus,e voces tambem.
    eu me emocino tanto diate de fatos assim que choro,um beijo

    ResponderExcluir
  13. Anônimo7/28/2011

    Ai Ro que ato mais lindo!
    que Deus abençoe vcs!
    Parabens!
    beijos enormes

    ResponderExcluir
  14. É tão bom ver que ainda existem pessoas como vc e seu filho. Fiquei muito feliz ao ver o cão sendo tão bem tratado. Tenho uma cachorra adotada que amo demais e sei o quanto a rua traumatiza esses seres tão especiais.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  15. Ro
    emocionate a sua postagem....

    Ahhh o adesivo que você pergunto tem na http://dcolado.com.br e eles fazem venda online.
    beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
  16. que história linda, comovente e com final feliz!
    Me emocionei, sabia?
    Por que vc não fica com ~ele? castra para um melhor convívio com as donzelas...
    Nada como passar na hora certa no lugar certo!
    Parabéns a vcs , heróis do dia!
    bjs, Dolly

    ResponderExcluir
  17. Oii, amiga !!!

    Eu faço questão de agradecer pessoalmente a cada amiga que participa da Promo Winter e que me presenteia com sua amizade e carinho- mesmo que seja por meio de um comentário "ctrl+c e ctrl+v" ..... diante da impossibilidade conciliar visitas e tempo.

    Meu muito obrigada a todas vcs...mesmo !!!

    Beijinhos

    Ana

    ...que lindo gesto. Tadinho do cãozinho ainda bem que teve a sorte de encontrar quem o cuidasse com amor e carinho.Parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Lindo gesto amiga, parabéns a todos vcs que tem esse coração cheio de amor.
    Bjos linda amiga.

    ResponderExcluir
  19. Oi Rô,
    Que maldade da parte da pessoa que o atropelou.Deixando o bichinho ali.Admiravel a atitude de seu filho...Espero que o bichinho encontre alguem que de o mesmo carinho que vcs deram.
    Ro e os seus mimos, já chegou?
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. o que o lucas fez foi mt bonito! ooin fiquei com uma peninha dele ://
    mas ele vai encontrar um dono q cuide dele .
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Grande gesto parabens bjs!!!

    ResponderExcluir
  22. Que sorte que esse cachorro teve em encontrar almas boas como vocês!

    Que ele fique bem e possa ser adotado logo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  23. É por tudo isso que tano de admiro minha querida Rô, você com certeza soube passar aos filhos sua essência de vida. Que te ilumine e ilumine seus filhos. Que família abençoada a sua. Não é qualquer um que se dispõe a fazer tal gesto.
    Estou esperando minha filha chegar para poder contar a historinha dos meus novos moradores aqui de casa, ela está com minha máquina e eu gostaria de postar fotos deles.
    A Luna tá fofa demais.
    Beijos minha linda, parabéns pelo gesto e seu filho Lucas, louvores a ele!

    ResponderExcluir
  24. Graças dou a Deus por ter colocado vcs no caminho deste ser inocente que teve a vida menosprezada por um estúpido imbecil. Que Ele os abençoem sempre.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oii Rosana que gesto mais lindo...ainda bem que passavam anjos neste momento para salvar esse cãozinho!!! Bjooos e Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  26. ola rosana!!! obrigada pelo comentario carinhoso viu? e parabens pelo filhote com coração de ouro! um beijo!
    leila - fofurasdefeltro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Ah Rô que peninha,Graças a Deus ele não morreu sozinho na rua,seu filho foi um anjo,junto com voçê que tem esse coração enorme.Já fiz tanto isso,nunca me arrependi,mesmo que o final não tenha sido tão bom,eu ainda fiquei com a certeza de que fiz o melhor.A gente nunca perde em ajudar,nunca,seja como for,nunca passo direto,porque não desejo para os outros o que não quero para mim.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  28. Olá Rosana

    Seu blog é lindo e interessante e por isto já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
    Quer ganhar uma Joia? A designer Eliana Colognese criou um belíssimo anel e gostaríamos muito de contar com a sua participação.

    Bjooooooooooo...................
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Rosana Querida

    Só posso dizer que vcs são uma família abençoada!!!!
    Que gesto mais lindo, que o cachorrinho tenha muita sorte daqui pra frente. Vc deve ter visto a noticia daquela mulher que enterrou um cachorro vivo e depois ele foi salvo por vizinhos....

    Parabéns pela família linda, que seu filhos sejam sempre abençoados!!!

    ResponderExcluir
  30. Rô, eu , o Artur e a Ana estamos aqui felizes por esse final / começo feliz!!! Eu me orgulho muuuito do Lucas! Tenho certeza de que esse amor pelos animais é herança tua... e da madrinha maluca aqui, que já salvou algumas vidas. Que bom que o Lucas, a Clarissa , o Tutu e a Aninha tem esse amor por esses seres tão queridos!
    O cachorrinho é muito lindo, parece o Tinho , só que na versão gigante!!!

    Quem acolhe os animais, tem Deus no coração. Quem doa amor, recebe amor, essa é a lei que ELE quer que sigamos nesse mundo...

    APLAUSOS À SUA FAMÍLIA, em especial ao LULO!!!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo7/28/2011

    Amiga, vc é uma querida e vejo que sua família também são pessoas especiais...
    Pessoas assim como vcs nos fazem acreditar que ainda existem pessoas iluminadas e com lindo coração...
    Obrigada pelo carinho,
    bjus

    ResponderExcluir
  32. Anônimo7/29/2011

    Nossa Rosana que gesto lindo! amo os animais tb,eu e minha filha tb ajudamos o que podemos,tadinho,ainda bem que vcs ajudaram,tenha um findi lindo,bjkas...

    ResponderExcluir
  33. Oi Ro!!
    que bom que esse cachorrinho encontrou vcs para poder continuar vivendo!! Muito lindo o carinho com os animais!Espero que arrume um novo lar!!
    Tenha um otimo final de semana!
    Daniela

    ResponderExcluir
  34. NÃO PODERIA SE ESPERAR OUTRA COISA DE SEU FILHO.
    AFINAL ELE CRESCEU TENDO VOCÊ COMO EXEMPLO, UMA PESSOA QUE AMA E DEFENDE OS ANIMAIS!!!!
    QUE COISA MAIS LINDA!
    ESTOU EMOCIONADA E FELIZ POR SABER QUE EXISTEM PESSOAS COMO VOCÊS!
    BEIJINHO

    ResponderExcluir
  35. Oi Rô,é a Vi,Fiquei maravilhada com a atitude do seu filho, se nossos jovens fossem assim como seu filho , com certeza teríamos um mundo bem melhor.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  36. Oi Rô querida.
    Parabéns pelo filho... certamente ele se tornou esse ser iluminado e generoso com o exemplo da mãe. Sei o quanto és gentil, atenciosa, carinhosa,...
    A imagem do Anjo da Guarda é de papel.
    Bom final de semana!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  37. E então Rô? como vai o paciente? Já arrumou alguém para ficar com êle? Espero que seja alguém que possa compensar tds os traumas e sofrimento desse pobrezinho!
    Bjs e obrigada pela visitinha
    Dolly

    ResponderExcluir
  38. Oi Rosana!!!
    Linda atitude de seu filho, não dá pra acreditar que pessoas atropelem um bichinho e não façam nada...é inacreditável...
    Eu tb. adoro animais e não posso ver eles sofrendo, esses bichinhos trazem tanta alegria pra nossa casa...
    Espero que esse cachorrinho seja recebido com muito amor em seu novo lar..
    Bjusss
    Veruska

    ResponderExcluir
  39. Oi Rosana... Acho que todas já falaram lindas palavras pela atitude do seu filho. Eu quero lhe dar os parabéns... porque os filhos são aquilo que os pais ensinam... e com certeza vc ensinou muita coisa boapro seu filho!!! Parabéns pelo blog estou de seguindo! Big beijo.

    ResponderExcluir
  40. Oi Ro,
    Parabéns , ainda bem que ainda existem pessoas assim como você e eu, digo eu porque tudo que puder fazer para um animalzinho eu faço, não posso trazer todos para casa, mas já cheguei até a perseguir cachorrinhos pelas ruas pra dar comida, pode?

    é amor pelos animais isso sim, com certeza ela e vai encontrar um lar que cuide bem dele.

    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Oi Rô ,fiquei muito feliz.em saber da história e saber que o cachorinho vai ter um final feliz ,se mais pessoas tivessem a atitude e o amor que está no coração do seu filho o mundo com certeza seria bem melhor,PARABÉNS p/seu filho e á você que soube dar amor e carinho à ele beijos um ótimo fim de semana.Rosana.

    ResponderExcluir
  42. Seu filho é uma pessoa iluminada! Eu também amo os animais...


    Bjss querida e um maravilhoso final de semana...

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Que bonitinho, bela ação a de vcs! Parabéns e que Deus os abençõe! também adotamos um cãozinho, agora o Chico está com quase 6 meses, amo demais esse nosso amiguinho! Tomara que esse lindo cão que vcs salvaram encontre um lar amoroso e feliz! bjs

    ResponderExcluir
  44. Ro amada, que seres iluminados vocês, que ato lindo!!!
    Ai eu me emocionei aqui lendo o post e vendo as imagens, que cão mais fofoooooooooo!!!
    Parabéns pela bela atitude!!!
    E a sua Luna é uma linda!!!
    Te adoroooooooooooooooooo
    Beijossssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  45. Se fosse uma pessoa, vcs teriam parado para ajudar? É só curiosidade.

    ResponderExcluir
  46. Rosana,
    Vim seguindo um link de um comentário seu no blog da Fernanda, vi seu perfil e claro que me identifiquei.
    Graças a Deus vocês estavam na hora e no lugar certos, e salvaram a vida do cachorrinho.
    Outro tipo de pessoa, daquelas que a gente deve manter distância, passaria por cima de novo e ainda riria. a maioria iria embora, uns até diriam: "Tadinho" mas a pena não seria transformada em atitude.
    Ler coisas assim enche meu coração de esperança.

    Quem ama a vida, ama a vida e ponto final; se fosse uma pessoa creio que seu filho também pararia.

    Beijos, muito prazer em conhecer seu blog.

    ResponderExcluir
  47. Oi Rosana!
    Que história emocionante. É muito bom saber que existem pessoas como vcs, que respeitam e amam os animais. Diante de tanta maldade e descaso é maravilhoso saber que eles podem contar com pessoas como vcs.
    Beijos de luz.
    ritabartoloartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Anônimo8/04/2011

    Amiga eu ate chorei com a sua historia, a já muitos anos a minha mãe também tratou de um cachorro que foi atropelado e se escondeu dentro do quintal do predio onde viviamos na altura nao tinha portao, durante a noite, ele foi atropelado partiu a perna estava mal mesmo,ela levou ao veterinario fizeram uma cirurgia para colocar um ferro para soldar o osso menina ele já era grande mas não tinha mais de 2 anos mistura de pastor alemão dentro de casa nao podia ficar mas quem disse que ele quando ficou bom foi embora nao largava aminha mãe, era um guarda dela mesmo com portão aberto do predio ele nao saia de frente de nossa casa que era no R/C e quardava tudo na garagem do predio adorava ninguem podia tocar em nada la ele era grande e metia medo todo cor de mel chamava-se MOLKE morreu já velhinho a alguns anos, adorei a sua historia bjbj amiga

    ResponderExcluir
  49. Ei Rosana!
    Que lindo esse post. Sou tb uma apaixonada por animais e sempre estou cuidando dos que aparecem por perto. Ainda bem que esse "rapazinho" encontrou anjos no caminho dele e o salvaram. Parabéns pelo filho, alma linda, e mais uma prova que o fruto cai sempre próximo ao pé :)
    Lindo restinho de semana para vc e família!

    ResponderExcluir
  50. Lucas, que maravilha! Que Deus te abençoe. Como tenha certeza que você é especial, peço a Deus muita luz e alegrias no seu caminho. Parabéns para você também Rosana, pois foi você que educou esse menino totalmente para o bem. Bjs

    ResponderExcluir
  51. Oi Rosana, vim agradecer a visita, obrigada!
    Também amo animais, fiquei comovida com a atitude do seu filho, somente pessoas sensíveis e verdadeiramente humanas podem agir assim...
    Esses bichinhos têm muito amor pra dar e se todos soubessem respeitar as criações de Deus, não haveria animais sendo mal tratados e muito menos abandonados.
    Beijos pra você e pros seus bichinhos também e parabéns para seu filho, pelo gesto de amor e respeito à vida!
    Tenha um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  52. Fiquei muito emocionada Rosana com o episódio todo. Tão bom quando direcionamos as emoções dos nossos filhos, suas atitudes... parabéns minha amiga, por tudo! Diz ao teu filho que virei sua fã! bjs

    ResponderExcluir
  53. cida b. campos

    Oi querida, sei que esse post é antigo,mas é a primeira vez que eu visito seu blog e não poderia deixar de comentar,porque eu também amo animais,em especial cães e queria te dizer que mesmo sem conhecer voce e seu filho sei que ele é uma pessoa especial e tenho certeza que é porque ele tem uma mãe especial que ensinou a ele desde pequeno a ter respeito e compaixão pelo proximo, assim como faço com meus filhos desde pequenos,e quando eu digo 'próximo' é qualquer ser vivo. Todos os cães que eu tive foram adotados, inclusive á 2 anos perdi minha maior paixão uma RND, que nasceu da minha coker com um RND em uma ninhada de 6 e como ela nasceu deficiente sem a patinha esquerda da frente,todos os seu irmãos foram adotados, menos ela, então fiquei com ela e meu Deus! quanto eu a amava,mas infelismente com 4 anos ela estava grávida e por negligencia do veterinário ela morreu, sofri muito e ainda morro de saudades dela.Por isso quero te parabenizar por dar amor a esses seres abençoados que tem o mais sincero amor e lealdade a oferecer sem pedir nada em troca.
    bjus eluz

    ResponderExcluir

Amores, fico muito feliz ao ler seus comentários! Obrigada pelo carinho!!