segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PORTA TESOURA COM PAP


Olá queridas!Fiz um porta tesoura para presentear minha irmã.Cortei 3 retângulos medindo 38 cm por 18 cm.Escolhi duas estampas e coloquei manta acrílica no meio.Posicionei os tecidos assim:direito com direito e embaixo, a manta.Costurei em volta, desvirei, passei.


Ficou assim:



Depois fui dobrando assim:



E assim:



E pronto!



Costurei a mão as emendas para a tesoura não cair.



E coloquei uma florzinha de fuxico:



O que acharam?
Beijos!!

46 comentários:

  1. Oi Rô!
    Achei muito fofo e nada difícil de fazer! Já vou até pinterestar o post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns...ficou lindo coma a flor tipo agulheiro em cima, adorei!
    E é ótimo ver PAPs...vou pegar as suas medidas e fazer...o meu ficou curto quando fiz...
    Lindo feriadão na sua casa!
    Bjs e boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Oi Ro
    Sempre quiz qprender a fazer esse porta tesouras, obrigada pelo PAP muito bem explicadinho.

    Bjs e ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosana!! o PAP tá expliocadíssimo e vou tentar fazer e logo mostro!! adorei


    saúde,paz bom fim de semana e venha comemorar comigo! ;-)

    Ro

    ResponderExcluir
  5. Oi Rô, é a Vi, eu achei bem original e bonito, com certeza a mana vai amar.
    Bom feriado, beijos,Vi

    ResponderExcluir
  6. que legal e bem fácil de fazer!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Rô,
    achei uma graça e muito legal pra um presentinho de última hora.
    Adorei!
    Bjs e bom feriado!
    Simone

    ResponderExcluir
  8. achei uma belezinha! delicado e caprichado.
    sua irmã vai adorar!
    um bom feriado para voce querida, descanse e divirta-se, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ameiii e super facil de fazer né to mesmo precisando de um desses por aqui .Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi Rô, que legal esse pap!
    É a primeira vez que visito seu blog e adorei o seu espaço....parabens pelas suas artes! Já sou seguidora tá?
    Se puder dê um pulinho no meu blog tbm!
    beijinhos e bom feriado ;)

    carolinacroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ro minha amiga querida, o seu porta tesoura ficou um luxo, obrigada pelo pap.
    Que vc e sua família tenham um ótimo feriado.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  12. Oi Rô, também adoro fazer esses porta tesouras, ficam lindos mesmo!
    Beijos e um ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ro,
    Adorei! Sempre que vejo estas coisinhas, me dá uma vontade de comprar uma máquina!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  14. Oi Rô...no jogo americano eu uso manta acrílica, mas é diferente dessa que vc.usou no porta tesoura, uso aquela mais firme, que tem cola em um dos lados, e qdo a gente passa ela já dá uma grudadinha no tecido.. BJu
    Veruska

    ResponderExcluir
  15. OI RO,
    FICOU LINDO ESTE PORTA TESOURA.E COM O PAP AINDA.É BEM SIMPLES A EXECUÇÃO.BJOS

    ResponderExcluir
  16. Oi Rô, tudo bem?

    Amei esse porta-tesouras, ficou um encanto.

    Grata pelo PAP, super bem explicadinho.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  17. Ainda não tenho, e vou ter que fazer...rsrsrs
    Amei a dica e o PAP

    Bom feriadão!!!
    Beijos da Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  18. Olá gostaria de convida-la a participar do sorteio em meu blog

    Bjus

    ResponderExcluir
  19. vim agradecer a visita lá em casa.

    ResponderExcluir
  20. Ro queria tanto saber costurar, só pra produzir essas coisinhas assim.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  21. Oi, Rô!!
    Adorei o PAP, muito bem explicadinho!!
    Aliás, amei o seu blog, viu?!

    E obrigada por participar (e divulgar) o sorteio aqui no seu cantinho, viu?!
    Vc pode preencher o formulário mais uma vez!
    Boa sorte!!

    Bjns

    ResponderExcluir
  22. Acho lindo este porta tesoura, vou fazer um pra mim também!!!

    Bjs e bom feriadão...

    ResponderExcluir
  23. Ei minha querida! Que lindeza seu trabalho! Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Está costurando muito, ficou charmosa a peça.
    Beijos e bom feriado.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  25. Oi Rô!
    Cheguei aqui através do link em outro blog. Adorei o porta tesouras, confesso que nunca tinha visto;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Eu adorei a idéia...bem útil!

    bom feriado!

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  27. Adorei amiga...ficou lindo.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  28. Olá Rô,
    Amei este pap, com certeza vou fazer alguns para dar de presente.
    beijinhos querida e uma linda semana,
    Carla

    ResponderExcluir
  29. Que lindooooooooooooo, Ro querida!!! Amei muito!
    Você sempre fazendo peças marás!
    Beijossssssss e um domingo abençoado pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  30. Obrigada pelo pap, vou FAZER
    A SUA FICOU LINDA!

    BJSSS

    ResponderExcluir
  31. AI, RÔ QUE LINNNDO!!!! Parece difícil de fazer...

    BEIJOSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  32. Rô,
    Adorei, ficou lindo e ficou muito fofa a combinação das cores.
    Tenho certeza que a tua irmã vai adorar!
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  33. OI AMIGA!!!!
    O QUE EU ACHEI? ACHEI LINDO DEMAIS!!
    VOCÊ É MUITO ESPECIAL E TUDO O QUE FAZES SE TORNA ESPECIAL TAMBÉM.
    BEIJO DOCE E UMA LINDA SEMANA!
    MUITAS BÊNÇÃOS DA NOSSA SENHORA QUE ESTEVE AQUI POR CASA!

    ResponderExcluir
  34. Rô está super caprichosa sua criação! Tem como dizer que ficou pouco lindo?
    Amei...
    Beijinhos de saudade!
    Uma linda semana...
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  35. Olá querida!Saudades!!!! Achei que ficou lindo,a combinação das estampas ficaram perfeitas.E o seu PAP ficou ótimo.Estou mesmo querendo um, vou aproveitar esse PAP.Bjs e uma semana bençoada.

    ResponderExcluir
  36. Oi Rô,
    Tenha uma ótima semana.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  37. Oi Ro, nossa endo seu |PAP da pra perceber que é até facil de fazer... adorei!!!
    beijinhos querida e tenha uma otima semana.

    http://blogdagullo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Ficou lindooo..

    Arrasouuu!!

    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  39. Ficou super lindo, adorei o PAP.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  40. OI Ro.
    Valeu pelos parabens para marido!
    Obrigadão mesmo....

    Beijinhos e boa noite!
    Ü

    ResponderExcluir
  41. O que eu achei?
    Sinceramente?
    Acho que vou cair dura de vergonha!
    Estou num curso de costura para tentar a parar de apanhar da máquina e a professora ensinou a fazer um porta tesouras também,só que eu fiz tanta bananada na aula,enrolei a linha,inverti tudo,me atrapalhei tanto que a professora disse:
    -Faz 20 anos que dou aula de costura e nunca vi "um negócio" assim!
    (Se eu tiver coragem faço um post contando em detalhes)...

    E você aí,fazendo tudo tão perfeitinho,parabéns!!!
    Deus te conserve assim,prendada!
    Beijo e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  42. Lindo Ro ainda quero fazer uma.

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  43. Olá Rô,
    simples,fácil e super prático.
    Gostei e o passo a passo tá bem explicadinho.
    Parabéns.
    bjão e um ótimo dia
    Mari

    ResponderExcluir
  44. Adorei!!! Ficou lindo!!!!
    É fácil de fazer, obrigada por ensinar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  45. Explicado desta maneira parece fácil...
    A Liliane, do blog Paulamar, vai gostar deste post, Rô...
    Vou lá, falar pra ela dar uma olhadinha aqui..rss

    Bj!!!

    ResponderExcluir
  46. E agradeço por compartilhar tá?

    ResponderExcluir

Amores, fico muito feliz ao ler seus comentários! Obrigada pelo carinho!!