sábado, 30 de novembro de 2013

Gordice!


Meninas, esta é a torta preferida aqui em casa: cheesecake de morango.
Aprendi a fazer no programa do Daniel Borck há muitos anos.
Faço assim:

Massa: meio pacote de bolachas maisena trituradas no liquidificador.Misture com 100 gramas de manteiga sem sal.Eu uso  a da marca Aviação.Forre fundos e lados de uma forma com aro removível e leve para assar até dourar.Reserve.

Recheio: 300 gramas de ricota sem sal, 1 caixinha de leite condensado,1 caixinha de creme de leite,1 pacotinho de gelatina incolor sem sabor, desmanchada como diz na embalagem.Bato tudo no liquidificador.

Cobertura: 20 morangos, suco de 1 limão , 3 colheres de açúcar. Leve ao fogo baixo até formar uma caldinha rala.

Coloque o recheio e a cobertura sobre a massa e leve para gelar.Fica deliciosa!!

         Coma sem moderação!Hum!!!!
Beijos.

55 comentários:

  1. Hmmmmmmmmmmmmm...Delícia!!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Ro

    Copiei e vou fazer. Deve ficar deliciosa.
    Agora fiquei com vontade.


    Venha participar do SORTEIO TALENTO MODA PLUS SIZE. Mesmo que seja magra sempre temos a quem presentear. o Natal vem aí.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  3. Ro, assim vc me mata amiga kkk, que delícia, adoro tudo de morango rs, beijo querida

    ResponderExcluir
  4. É uma delícia! Dá vontade de comer inteira!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Rô,
    Esse é um dos meus doces preferidos, mas nunca acertei essa casquinha.
    Vou tentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Rô sua danada. Estou de dieta tá!!!
    Preciso dar um jeito de parar de fazer doce e lá vem vc com essa ma-ra-vi-lha.
    Parabéns amiga, ficou linda e pelo jeito deliciosa. É claro que vou guardar, fazer para o Natal essa novidade por aqui. Vou fazer sucesso vc não acha? kkkkkkkk. Beijos minha flor. Não some em!

    ResponderExcluir
  7. Que arte mais deliciosa ,,hummmmm
    lá no mato tem muitos morangos, acho que vou tentar fazer...meu neto vai adorar! bjsss

    ResponderExcluir
  8. Menina, salivei ao ver essa torta kkk

    Também fui olhar bem depois do almoço, imaginei como sobremesa aiai.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Menina que delícia!
    Já estou levando para mim.
    Com certeza vou experimentar essa delícia.
    beijos,
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Imagina se eu teria moderação diante de uma gordice dessa rsrs
    Fiquei surpresa foi com a receita da massa... só bolacha com manteiga?! Então eu faço! Só o morango que aqui custa os olhos da cara :(
    A torta atiça até os olhares e bocas mais moderados, impossível não querer!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Aimodeus! Nunca fiz um chessecake na vida, pq me conheço e a comeria sozinha em um dia, pq tenho compulsão por doces, ontem mesmo comi um pedaço numa doceria daqui da cidade. Mas hoje farei um bolo de uvas pretas, sem ovo, sem leite, sem.....para meu filho que estará passando por aqui pra me visitar, espero que fique delicioso, ai vou postar a receita, bjus

    ResponderExcluir
  12. aff!
    socorro deixa eu ir embora que so de olhar me vem 5 kilos...
    ui...delicia.
    beijocas,fique em paz.
    olha vou pra samba em janeiro vc é de são paulo?!
    então se for vamos marcar?!
    ah! eu gostaria muito de conhecer as paulistas aminadas....
    beijocas,fique em az.
    fui.ii!..correndo para ja ir perdendo o que ganhei por aqui....rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, Rô
    Gordice aprovada, porque ninguém é de ferro.
    bjão e uma quarta iluminada.
    Mari

    ResponderExcluir
  14. Então estarei sempre aqui e na Dri,eu exclui meu blog,mas continuo amando os blogs,apenas virei como amiga e leitora....Pra mim e um momento de relaxamento maravilhoso.
    Bjus
    Deusa

    ResponderExcluir
  15. E bota gordice nisso, adorei a receitinha e já salvei.
    Um lindo dia para ti.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto muito dessa gordice!=)
    As receitas do Daniel costumam ser fáceis... adorei sua cheese...
    A foto ficou tentadora!
    Um bejim!

    ResponderExcluir
  17. Uuuuuuuuuuuu diliça,babei ,deve ser D+++++++++
    Beijinho

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, Rô
    saudades de vc amiga alias de todas
    ja fiz cirurgia mas nao estou bem naoo muita dor
    hoje vou fazer tomografia pra ver se tem algum errado
    mas nao me esqueço de vcs bjo

    ResponderExcluir
  19. Que pecadoooooooo...
    Delicia por demais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Isso é muita tentação!
    Rô querida, assim eu engordo só de salivar, rsrs.
    Amei a sua caneca personalizada, linda e você merece, parabéns.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  21. Hum...Delícia! Vou levar a receitinha...
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  22. Olá Rô

    Um ótimo final de semana para vc.

    Venha participar do SORTEIO TALENTO MODA PLUS SIZE. Mesmo que seja magra, sempre terá a quem presentear, o Natal vem aí.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  23. Menina, deve ser deliciosa !
    As receitas do Daniel sao bem elaboradas
    Vou anotar, amei
    Bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  24. Menina que capricho!!! Parece muuito boa!

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Que delicia! Convida mesmo a provar.
    Beijinhos e muito carinho minha querida.
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  26. Anônimo11/30/2013

    Que delícia... salivei aqui Rô!
    Beijo, bom final de semana!
    www.eueumesmagabrielle.com

    ResponderExcluir
  27. Hummm...que linda esta torta e adoro ricota! Vou fazer Ro!
    Beijos e desejos uma ótima semana em sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  28. Olá Ro!

    Parabéns pelo seu blog! É ótimo, tudo parece delicioso!

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.tuasreceitas.com.br, um site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 350.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil.

    No site criamos a seção Top blogs de receitas www.tuasreceitas.com.br/top-blogs-de-receitas , um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog.

    Nós indexamos suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando nosso motor de busca. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs do nossos blogueiros.

    E você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros.

    Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook( www.facebook.com/Tuasreceitas)

    Estamos à sua disposição!

    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir
  29. Ai Rô!
    Ando tão formiga ultimamente, mas me controlando... mas esta torta deve (com certeza) ser uma delícia!
    Querida, fiquei feliz que ficou feliz de eu ter voltado com o blog!
    Obrigada de coração pelas tuas palavras sempre tão carinhosas!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  30. Que delícia!! uma boa pedida para a sobremesa de Natal!! Daniel Borck é tudo de bom, as receitas dele sempre dão certo!
    Quero uma caneca também, adorei!!!
    Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  31. Que lindeza de torta, Rô! Vou fazer com certeza. Andei de dieta o ano inteiro, mas como no final do ano sempre pisamos um pouquinho na jaca, como diria a Cici (rs), vou me permitir! Eu adoro pratos com ricota!
    Sua caneca personalizada ficou fofa!
    Abraço e linda semana nova!

    ResponderExcluir
  32. Rô,
    Passando para desejar uma linda semana!
    Um bejim!

    ResponderExcluir
  33. Olá Rô

    Eu fiz e ficou uma delícia...

    HOJE NECESSITO DE SU OPINIÃO, LÁ NO BLOGUITO.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  34. Oi Rô,
    Eta torta parece deliciosa!
    Há dias venho tentando comentar no seu blog, mas ele estava tão lento que não abria, pode ser a minha internet.
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Oi Ro eu amo cheeskake tenho uma receita parecida só que de goiabada, engraçado que geralmente é a sobremesa que eu levo no Natal.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo12/04/2013

    Nossa super fácil!
    E que delicia deve estar! Eu peguei a receita.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  38. Nooooooooooossa, Rô do céu, que delícia!!!
    Acho perfeito ricota com morango. Amo!
    Me parece nada difícil. Vou tentar!!!
    Bjs e Deus te abençoe, viu!

    ResponderExcluir
  39. bom dia RO
    eu estou fugindo das gordices, esta chegando natal e final de ano, e os quilos que eu coloquei como proposito para perder, ainda não perdi,
    e com o final do ano, outros quilinhos sempre chegam..
    melhor nao pensar rs

    ResponderExcluir
  40. minha amada obrigada pelo carinho sempre.
    olha eu quero comprar uma das suas canecas, para minha coleção não pode faltar vc.
    beijocas,fique em paz.
    quanto é?!

    ResponderExcluir
  41. Olá Rô

    Agora está valendo!!!

    Venha participar do CONCURSO CULTURAL INTERNACIONAL. Vc poderá ganhar um cupom de $40, para gastar na loja virtual sammydress.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir


  42. Esqueci de lhe dizer que coloquei uma ova regra para quem não tem Facebook, assim vc poderá participar.

    ResponderExcluir
  43. Rô querida, amei o seu recadinho.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  44. Olá Rô! Fico feliz que gostou.
    Para peças de vestuário na minha opinião fica legal se usar Liza fina da Círculo.
    Se desejar um fio com a espessura da Anne, use Fabriela, todas tem 500 metros.
    Macio ao toque. Se precisar é só perguntar.
    Beijos Rosana

    ResponderExcluir
  45. Querida, não precisa agradecer.
    Mas acho que vc deve conseguir a Liza, a Fabriela nem todas as lojas vendem.
    Esse link vai te ajudar: http://www.bazarhorizonte.com.br/linha-liza-grossa-500m/lizagro/56/885/&cm1=4&cm2=14&m=B&-croche-%26-trico-cm1-4&-linhas-de-verao-cm2-14

    ResponderExcluir
  46. Olá Ro querida!!! Nossa essa torta deve ficar deliciosa e n achei tão dificil de fazer vou copiar a receita e fazer aqui em casa p experimentar...gostei pq a massa é feita de bolacha...e n de farinha acho q fica bem mais leve

    bjsss e boa semana

    rose jp

    ResponderExcluir
  47. Olá Rô

    Amanhã seu sonho poderá se transformar em realidade. Haverá uma grande surpresa no blog e você não pode perder.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  48. Rô minha querida amiga que delícia, já estou levando a receita e vou fazer para a ceia de natal.
    Menina tenho passado muitas dores, mas já sei conviver com elas, mas não deixo me abater por isso, só não faço meus crochês se estiver derrubada mesmo..hehehe...se eu fosse parar toda vez que tivesse dor acho que não faria nenhum tipo de trabalho. Mas não fico triste em momento algum, sou a própria felicidade!!!!!! é verdade sim... aposto que vc tá rindo a essa hora né não???
    Ah vou te contar um segredinho, uma das meninas que vão receber o mimo é a Dri, espero que ela goste.
    Amo vcs de montão!!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  49. Oi Rosana!!!!! Vim aqui agradecer seu comentário no post que a Ana (Jeito de Casa), fez da minha casinha. Obrigada pelo seu carinho.
    Bjins doces.
    Marcinha Rocha
    marcinha.rochinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. Anônimo12/12/2013

    Oi Ro! Obrigada pelo comentário lá no blog.

    Comprei o porta linha numa loja que vende máquina de costura aqui na minha cidade, se quiser compro pra você e te envio.

    Beijos, boa quinta-feira!

    ResponderExcluir
  51. nossa que perfeita
    não é só uma gordice... é muito mais que isso!

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  52. Eu não tive sorte nessa de cheesecake, fiz uma receita que ficou dura e sem doce. Agora vou esperar alguém fazer pra eu experimentar novamente. Aliás, me convida... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  53. amiga querida obrigada pelo carinho sempre.
    agora estou esperando o precinho da caneca.....
    beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir
  54. Adorei seus trabalhos, são lindos.
    Visite meu blog: http://artesanatoviva.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir

Amores, fico muito feliz ao ler seus comentários! Obrigada pelo carinho!!