terça-feira, 14 de outubro de 2014

Florescer


 É primavera e a esperança de dias melhores se renova...


Aqui em casa, as orquídeas florescem, desabrocham, assim como a  nossa vida...



 É hora de tentar de novo ser feliz.


A vida segue o seu caminho...



 As flores continuam se abrindo...



 A felicidade é feita de momentos assim:



Estou voltando.
Beijos e obrigada a todos pelo carinho, pelo afeto.

"APRENDI COM A PRIMAVERA A DEIXAR-ME CORTAR E A VOLTAR SEMPRE INTEIRA." (Cecília Meireles)

82 comentários:

  1. Lindas orquídeas e que a primavera seja ótima pra ti e teus! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Lindas demais!Também tenho e não canso de apreciar a perfeição e beleza delas!Tenha uma ótima semana.bjos

    ResponderExcluir
  3. Que junto com as orquídeas venham alegrias e criatividade para que fique bem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. oi Ro,
    Fiquei emocionada vendo este post lindo.
    Tudo tem seu tempo, a vida segue e temos a obrigação
    de ser feliz.

    bjo no seu coração

    ResponderExcluir
  5. rosana suas orquideas estao lindas.

    ResponderExcluir
  6. Rô querida, que bom tê-la de volta, você é muito especial, lembre-se sempre disso.
    Suas flores são lindas e um exemplo de recomeço para nós. Pois as orquídeas, mesmo aparentando estar queimadas, até mesmo feia, no tempo de florir, ela libera o seu melhor, que são suas lindas e tão esperadas flores, que possamos aprender com elas, né?
    Seja bem vida. Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  7. Olá, espero que estejas bem. Lindas flores. Sua mãe renasce em cada flor que brota. Lembre dos momentos maravilhosos que passaram juntas ela está te protegendo de onde ela está.
    Elas fazem muita falta.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. É tempo de renovação.
    Lindas suas orquídeas. A minha também floriu :)

    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Força em Deus querida!
    Bjo e que bom que esta voltando!

    ResponderExcluir
  10. Meus sentimentos Rô, hora bem doida essa , mas a dor vai dando lugar a uma enorme sdsss sinto muito!
    Minha mamis se foi a 4 meses , saiu de casa boa para fazer um simples exame e não voltou mais, muita dor passamos eu e meus irmãos, a sdsss dói!
    Mas a vida é assim sempre se renovando como as flores!
    Mamis se foi qdo completava 9 meses da morte do meu irmão ....foi difícil.

    Espero que tu se recupere dessa dor logo, e acredito que um dia todos nós iremos nos reencontrar!
    Tenha fé


    linda Primavera cheia de muita esperança e flores!

    força amiga
    bjssss

    ResponderExcluir
  11. Força em,hoje estava jantando,a poucos minutinhos e lembrei de voce e tudo que esta passando...chego aqui e tinha este post,confesso que figuei feliz,infelismente é vida que segue,e quero te mandar muita energia positiva,bjo no coração.

    ResponderExcluir
  12. Rô minha grande e querida amiga como eu gostaria de estar aí agora te abraçando e te confortando, a sua dor dói em mim também, não sei bem explicar o que é isso mas é verdadeiro. Sabe nós aqui também ainda não nos recuperamos da perda do meu irmão e quando ouço alguém dizer que está sofrendo por uma perda eu sei bem o que isso quer dizer e o tamanho da dor que sentem. Hoje eu assisti um vídeo que fala sobre a perda de pessoas que amamos, acho que vale a pena você ouvir, é lindo. O link é http://youtu.be/cmZDTV9-bf8
    Rô entre em contato comigo pelo email: marlenefrp@gmail.com e vamos conversando em particular.
    Desde já um grande beijo e um abraço fraternal.
    Fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  13. Oi minha linda como está!? Sei que está doendo muito ainda mais vai passar... tenha fé.
    Como eu disse, ela se foi mas ficou bem retratada em cada pétala de flor que desbrocha aí. Ela voltou pra vc com a chegada da primavera lhe trazendo a alegria e o perfume das flores. Te dizendo o quanto se sente bem agora, acredite amiga!! Fique bem e receba o meu abraço apertado, demorado e quentinho. Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  14. Oi querida!
    Espero que esteja melhor. Sinto muito pela sua perda.
    Lindas flores, belas imagens.
    Boa primavera para vc Ro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. OI, RÔ!
    QUE FLORES LINNDAS! E AS FOTOS ESTÃO MARAVILHOSAS! AMO A PRIMAVERA! É TEMPO DE RENASCER!
    BJS

    ResponderExcluir
  16. Oi Rosana, que lindas orquídeas, maravilhosas. Amei.
    Bjos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  17. Olá Ro obrigada pela visitinha, vc sempre querida, li abaixo seu post amiga, meus sentimentos...O bom é que a vida sempre começa a florir de novo, como diz um vers. O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã,

    Que lindas as orquideas... bjs grde

    ResponderExcluir
  18. Oi Rô,
    Que bom que esta de volta!!!Lindas orquideas!!!Bjos

    ResponderExcluir
  19. Primavera é uma estação maravilhosa.
    Lindas flores.
    Beijos!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Lindas suas flores... lindo post....Amiga blogueira, preciso de sua ajuda, tá rolando um sorteio em meu blog, se puder passar lá e participar ou até mesmo divulgar em seu blog, eu agradeço!

    Sandra
    http://kesartesemimos.blogspot.com.br/2014/09/rumo-1000-seguidores_16.html

    ResponderExcluir
  21. Oi minha amiga querida!!! Tão bom te ter aqui de novo, as flores nos ensinam que é preciso reflorescer muitas e muitas vezes! Fiquem bem, dá um beijo meu em todos!
    Espero que esteja recebendo minhas atualizações, caso não esteja, por favor me avise!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo9/28/2014

    Oi Rô, tava com saudades daqui. Obrigada pela visita.
    Ah como queria ter um quintal para ter flores e ver a primavera chegar com mais alegria.
    Lindas suas flores.
    Um beijo...

    ResponderExcluir
  23. Oi minha querida, bom saber que aos poucos estais voltando... quando perdemos alguém tão próximo de nós é doído mesmo, mas aos poucos conseguimos trilhar nosso caminho com eles na lembrança e em nossos corações. Suas orquídeas estão lindas, um carinho na alma contemplá-las... beijoca e linda semana pra você!

    ResponderExcluir
  24. são realmente lindas e a cada explosão de flores novos perfumes.
    saudade de vc obrigada pelo seu carinho tenha uma semana florida e abençoada.
    beijocas,sejamos gentil.

    ResponderExcluir
  25. Oi Ro,
    Meus sentimentos pela sua mãe.
    Te desejo força e muita energia positiva para esse recomeço. Que essa nova caminhada, seja muito florida. Fiquei feliz em te ver (virtualmente) de novo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Minha amiga, sei que dar continuidade na vida, depois uma perda significativa, não é fácil.
    A ferida sempre vai estar lá.
    Sinto isto diariamente na minha pele, na minha vida.
    Mas tudo se renova, e a alegria e a felicidade devem prevalecer, senão, como seriam nossos dias?
    Como ficariam a convivência familiar?
    Que sigamos o exemplo das flores e da natureza, sempre se renovando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi RÔ!
    Mais do que lindas fotos, me alegro em te ver enxergando a VIDA novamente!
    Porque e a FÉ e o AMOR NUNCA MORREM.
    Coragem e Siga em Frente!

    ResponderExcluir
  28. Amiga que bom que voltaram vc e a Dri, sintam-se abraçadas por nós que recebemos sempre o carinho de vcs em todas nossas postagens, essa mesma dedicação tenho à nossa amizade virtual, Orquídea a flor da paciência e dedicação, tudo a ver com vc, bjus

    ResponderExcluir
  29. Que lindas! E que post maravilhoso, simples e cheio de emoção.
    Orquídeas são perfeitas, presentes de Deus mesmo.
    Seja bem-vinda de volta.
    Bjks
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ro!
      Aquele moço é Draco Rosa, um cantor.
      Amo demais há 30 anos. "Só"! rs
      ^^

      Excluir
    2. A receitinha é bem simples. Só piquei os filés de peito de frango e temperei com um pouco de molho de soja. Fritei numa frigideira grande uns 4 dentes de alho no óleo de gergelim e depois acrescentei as iscas. Coloquei mais tempero (a gosto) e deixei cozinhar/fritar. Por fim, salpiquei gergelim e salsinha picada. Só. Bem simples, mas agradou.
      Bjs

      Excluir
  30. Querida, passando para te desejar uma linda 4ª
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Rô, é a Vi, lindas flores.
    Que suas forças sejam renovadas para reiniciar sua caminhada.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  32. Rô, minha querida que sua volta seja também um florescer !!!
    Sei bem os teus sentimentos , mas sei também de uma coisa : as coisas melhoram cada dia...

    Bjus 1000 sua linda !!

    ResponderExcluir
  33. Rô querida, os dias passam e nos trazem lembranças, unas boas outras nem tanto,
    mas lembres-se, Deus está sempre ao seu lado, olhando por você e cuidado dos detalhes de sua preciosa vida.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  34. Rô, que alegria te ver de volta!
    És uma privilegiada. Belas flores, a natureza é impecável na sua exposição.
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Lindas fotos! Também estou pensando em amarrar minhas orquídeas nas árvores aqui de casa. Não sei cuidar muito bem delas e acho que assim elas se desenvolveriam melhor.

    ResponderExcluir
  36. Rô querida!
    Obrigada pelo carinho de sempre!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  37. a vida é um eterno recomeço, as tristezas e lutas vem, mas temos que caminhar...
    lindas flores. bjosss

    ResponderExcluir
  38. Nada como viver num país tropical para ter o paraíso à porta.
    Beijo

    ResponderExcluir
  39. Sim, é a vida que se renova, querida!
    Que o Sr continue te abençoando.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  40. Lindas e maravilhosas orquideas em sua casa! Luz e alegrias com cores da natureza!
    Beijos Ro e desejos de uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  41. Oi Rô,
    Me desculpe! Não sabia que vc tinha perdido sua mãe... Eu ando meio longe dos blogs das amigas pq tenho um problema nas articulações devido aos remédios que tomo para o CA, então tenho postado e lido os comentários em meu blog, mas tenho me poupado um pouco. Me perdoe pela minha ausência.
    Sinta-se fortemente abraçada por mim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  42. Sinto muito também, e meus sentimentos! Mas tenho a certeza que Deus estar confortante vc e seus familiares.
    Lindas flores e que esse seja um símbolo de esperança para vc!
    Abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  43. Olá,
    passando para te desejar uma linda semana cheia de muito amor e paz. Outro dia me surpreendi, minhas orquídeas também floresceram. Que época linda tudo renasce e vem pra nos dar inspiração para continuarmos a viver e sermos felizes. Pois tudo tem um tempo e temos que aproveitar esse tempo. Apesar dele está cada vez menos.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  44. Olá minha flor, como está?? Espero que esteja melhor um pouquinho...
    Passei só pra te dar um abraço amiga.
    Suas orquídeas estão encantadoras eu já disse né?!
    Fique bem, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  45. Oi Rô é a Vi, essa semana andei trocando os vasos das orquídeas e adubando, vamos ver se ficam bonitas como as suas.
    Beijos, Vi

    ResponderExcluir
  46. Olá Ro

    Linda!!!!
    O blog VIAGENS DA KINHA, já está no ar. Vou aguardar a sua visita e de suas leitoras.
    http://amigadamodaviagens.blogspot.com

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  47. A vida é assim como as estações, que seja o seu florescer!
    Muitos beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  48. Que lindas flores... Força querida amiga!
    beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
  49. São lindas e elas ficam muito bem nos
    pés de coqueiros, tenho uma e sempre
    abre as mais belas orquideas, combina muito bem

    Abraços de bom começo de semana!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  50. Rô, envolvida com os cuidados com o meu pai, tenho tido pouco tempo para o meu blog e para os blogs amigos. Assim, não sabia sobre sua mãe. Soube agora e só agora lhe dou o meu abraço, o meu sentimento de dor pela sua perda. Não sei como suportarei algum dia perder minha mãe, então não sei bem o que lhe dizer, mas há uns versos da Cecília |Meireles que tem muito a ver com perda e renascimento e, portanto, muito a ver com o seu post de hoje e com o seu momento:
    "Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira".
    Que assim seja sempre com você, minha querida. Que a dor se acalme, que o amor permaneça... e que a vida renasça todos os dias.
    Beijo&Carinho da
    Jussara

    ResponderExcluir
  51. Oi Rô,

    Amo orquídeas,tenho uma mini que ganhei de presente e a cada ano ela flora 2x.A sua está linda.Que seus dias sejam assim sempre renovados com flores a decorar.Bjs

    ResponderExcluir
  52. Oi Rô!
    espero que já esteja um pouco conformada, é duro mas a vida é assim. a dor vai dando lugar a uma enorme sdssss!

    Obrigada pelo carinho sempre
    bjssss fica bem!

    ResponderExcluir
  53. Oi Rô,
    Aí vai o FB de minha filha. Dê uma olhada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  54. Obrigada Rô pelo carinho de sempre!
    Bjos 1000!

    ResponderExcluir
  55. Que imagens e palavras lindas e incentivadoras...por aqui em Portugal o outono enche as nossas vidas das suas belas cores.
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  56. Oi querida Ro!
    Agradeço pela lembrança.
    Eu assisti o programa, achei muito bom que o crochê está sempre na moda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Lindas flores e é bom ver como a primavera sempre trazem estas cores para que possamos perceber que é a vida se renovando e seguindo o seu caminho. Tenha um lindo fim de semana e que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  58. Oi amiga linda que lindas flores muito bem vinda para nossa primavera toda florida amei saudades bjs querida da Leila

    ResponderExcluir
  59. Y YO CONTENTA CON MI PLANTA QUE ESTA RESUCITANDO....
    SI TENGO ESTAS ME DA UN ATAQUE .....SON DIVINAS!!!!!
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
  60. Isso minha linda, a primavera se renova e nos renova, nos da vida, cor e luz. Viva la vida .
    Maravilhosas suas orquídeas eu adoro.
    Obrigada querida pela visita, amei ver vc. aqui no Barraco.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  61. Tão lindas, como Deus é perfeito!!!
    Demoram tanto para dar sua graça mas quando florescem é de suspirar.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Tão lindas, como Deus é perfeito!!!
    Demoram tanto para dar sua graça mas quando florescem é de suspirar.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. DE NOTICIAS,
    BELA SEMANA SAUDADE DE VOCÊ.
    DEUS ABENÇOE A GRANDE FAMILIA.
    beijocas,sejamos gentil.

    ResponderExcluir
  64. Rô querida, sei que tem passado dias difíceis, mas saiba que o Senhor está com você, segurado-a em seus braços e consolando você. E mesmo neste momentos ainda tem o carinho de sempre nos visitar. Deus abençoe. Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  65. Oi, Ro,

    Eu também acho que a gente tem de renovar a esperança na felicidade todos os dias. Mas na Primavera tudo parece contribuir para a renovação das esperanças, rsrs. Belas fotos, linda orquídea!

    Beijo

    ResponderExcluir
  66. Oi amiga, que bom receber vc aqui, já estava sentindo sua falta... Sabe minha flor, a vida é assim mesmo, dias tristes que parecem sem fim, dias felizes, passado de saudade e futuro de esperança, mas o bom mesmo é que estamos aqui. Somos amadas, temos filhos, irmãos e sobretudo ainda somos luz para os outros. A dor vai passar minha flor, eu nem sei o quanto está doendo mas posso avaliar. Ainda tenho mamãe aqui comigo, ela é sempre bem dodói, dá um trabalhão danado, ocupa minha vida e não sei como vai ser o dia que ela se for. Ela é nossa criança... Eu e meus irmãos nos preocupamos bastante. Fique bem querida e volte quando sentir saudades. Amo vc!!

    ResponderExcluir
  67. Oi Rô, bn!
    Vi teu comentário no blog da ângela e me identifiquei muito com teu sofrimento...
    TIve muitas perdas em pouco tempo.Também perdi minha mãe com câncer e o que posso te dizer é que essa dor não passa nunca, mas vai aos poucos virando uma saudade gostosa. As lembranças vão ser eternas, a ferida não fecha completamente, mas aos poucos vai cicatrizando e com isso amenizando essa dor que parece insuportável.
    Pense sempre na tua mãe como mais estrelinha no céu a te iluminar.
    Que Deus abençoe muito a tua família
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  68. Oi Rô!
    Obrigada pelo carinho!
    Sempre que estiver se sentindo só ou com o coraçãozinho muito apertado, saiba que pode contar sempre comigo.
    Bjssssss querida, ou melho amiga né?
    Te desejo um FDS com muita paz no coração...

    ResponderExcluir
  69. RO querida obrigada pelo carinho sempre.
    beijocas,sejamos gentil.
    belo fim de semana.
    beijocas na mana.

    ResponderExcluir
  70. Passei e encontrei o seu blog, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes,
    mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante,e se desejar fazer parte de meus amigos virtuais, esteja à vontade, irei retribuir.
    Mas por favor não se sinta coagido, siga apenas se desejar. deixo a benção de Deus.
    António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  71. Obrigada Rô pelo carinho de sempre!
    Deus a abençõe!
    Uma ótima semana para vc!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  72. OI Rô minha querida amiga como tem passado? Fiquei sem entrar no meu blog um tempão e só agora vi seu comentário na postagem da saída de praia perguntando se eu recebi o email. Andei com problemas em meu notebook e ipod e perdi muitos emails e com certeza esse que vc fala estava no meio. A maioria dos emails que recebia era span e fiquei chateada. Agora já está tudo certo novamente. Mande notícias, vi que não tem postado no blog. Saiba que continuo em oração por vc e sua família.
    Beijos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  73. Só passando para de deixar um beijinho!

    ResponderExcluir
  74. RO querida bem vinda suas flores estão lindas bjs

    ResponderExcluir
  75. Rô não sabia...
    Meu mais profundo sentimento e amor (mesmo que via web) para você e sua irmã.
    Com carinho.

    ResponderExcluir
  76. Passando pra deixar meu carinho mais sincero.
    Que Deus te abençoe sempre com muita sabedoria.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  77. Olá Ro

    Que lindas!!!
    Venha fazer parte do TSÙ, onde nos pagam o tempo que perdemos na internet. Acesse i link e confira

    https://www.tsu.co/AMIGAdaMODAKinha

    AMIGA DA MODA by Kinha - 6 anos -

    ResponderExcluir
  78. Olá tudo bem? Hj vim fazer um convite para
    participar do sorteio de natal que o meu blog
    Cantinho Virtual da Rita está fazendo .
    Desejo sorte participe, bjuss e bom final de semana

    Abraços

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir

Amores, fico muito feliz ao ler seus comentários! Obrigada pelo carinho!!