sábado, 13 de dezembro de 2014

Laguna, centro histórico...




Sempre passo o verão e muitos fins de semana na linda praia de Laguna, em Santa Catarina.Mas Laguna não tem só praia.É também uma linda cidade histórica de 338 anos. Neste fim de semana, fomos almoçar no centro histórico e aproveitamos para curtir um pouco a praça central.
O jardim belíssimo com seu imenso chafariz!



As palmeiras:


  As lindas árvores:






 A igreja matriz de Santo Antônio dos Anjos tem mais de 331 anos:


E essa é a ponte estaiada curva Anita Garibaldi, que está sendo construída na Lagoa de Santo Antônio dos Anjos, sobre o canal das Laranjeiras , mais uma das belas paisagens de Laguna:



Visitem Santa Catarina, visitem Laguna!
Beijos.

Ah!E não podemos deixar de registrar esta formiguinha fazendo o seu trabalho de carregar uma folha muito maior que ela!E vai feliz da vida!
E a gente ainda reclama dos fardos que carregamos...fica a lição!


40 comentários:

  1. Laguna é belíssima e está chegando a hora,né? Adorei a formiguinha eca lição! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida, como vocês estão? Espero que bem... lindas fotos de Laguna, acredita que ainda não conheço o centro histórico?! Só as praias mesmo, que vergonha, é tão pertinho... Beijo pra você, uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  3. E esse céu azul linndo... de onde vem? É Deus se materializando!
    Amei essa parte da velha amada Laguna!!!! Vou visitar!!! Que as pessoas tenham a sensibilidade de cuidar.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Lindas imagens.Força amiga,nesses momentos festivos em familia,sentimos mais saudades com certeza,mas lembre-se a mãe da gente quer ver a gente sempre feliz.Boa semana e beijo no coração.Valéria.

    ResponderExcluir
  5. Um dia ... quem sabe? É tão lindo!
    beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Lindo lugar, lindas paisagens. E a lição da formiguinha é bem propícia, temos uma força dentro de nós que muitas vezes não sabemos acessar!
    Beijos, tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ro minha querida amiga espero que esteja bem. Amei essas imagens de Laguna. A imagem da formiguinha é uma verdadeira lição pra nós humanos que vivemos nos queixando de tudo. E os filhotes estão bem?
    Amei as toalhas bordadas.
    Beijos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  8. Ro deixa eu te contar uma coisa, meu pai querido fazia aniversário no dia de Natal, a festa familiar claro sempre foi na casa dele com os 9 filhos, 24 netos e 8 bisnetos e 4 tataranetos, sobrinhos, ... era mais de 100 pessoas, ele amava o Natal, a festa.No ano que ele partiu nós filhos estávamos desorientados até que minha cunhada teve a ideia de fazer a mesma festa com muita alegria, sem choro pq era assim que ele gostava , isso faz 8 anos e a festa continua e tenho certeza que onde ele estiver está feliz por nós. Portanto se a mamys adooora o Natal, façam desse dia a alegria que ela sempre gostou, bjus sinta-se abraçada bem apertadinho por mim

    ResponderExcluir
  9. Oi Rô,
    Adorei as fotos. Ainda não conheço SC, mas gostaria muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Minha amiga linda, que bom poder estar aqui com vc de novo.
    Pois é, vejo falar em Laguna, tive o prazer de assistir a mini série "A casa das sete mulheres" que fala muito de Anita, depois ganhei o box completo de meu filho e assisti tudo novamente, amoooooo.
    Amo de paixão essas cidades históricas, esses lugares mágicos... Quando puder vou conhecer com certeza e assim quem sabe ter um prazer ainda maior de nos encontrarmos pessoalmente minha doce amiga, já que vc mora aí por perto.
    RÔ minha flor, faça seu Natal ser feliz, encha sua casa de alegria e boas energias, enfeite com prazer e acredite: Sua mamãe gostaria que fosse assim. Ela está vivendo em outra dimensão e lá não existe tristeza nem dor.
    Saudades... será cada dia maior e terá que lidar com isso. Mentalize,respire fundo.
    Agora vc tem seus filhos e sua família que amam e precisam muito de vc mãezona linda. Beijo grande no seu coração e fique bem, vai amenizar com certeza!!
    Até mais querida

    ResponderExcluir
  11. oi minha amiga saudade...então que lugar lindo.!
    a mana deu noticias la na casinha fiquei feliz.
    está tudo bem por ai?! oro para qu sim...olha nada de tristeza o natal tá chegando e mamae que ver tudo lindo e arrumadinho por ai assim como ela fazia certo?!
    beijocas,sejamos gentil.

    ResponderExcluir
  12. Que cidade linda, amiga !! Nossa, santa Catarina tem cidades e praias lindíssimas, né?
    Vc mora em que cidade, Ro?
    Obrigada pela sua visitinha no blog, viu ?
    Um beijão !
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Rô!
    Eu não conheço Santa Catarina, mas tenho as melhores referências e assim que puder, parto p/conhecer, e é claro que depois dessas fotos Laguna vai estar no roteiro.
    Amiga, a formiguinha é mesmo uma lição de que aguentamos muito mais do que imaginamos...
    Bjssssss querida e que Deus ilumine sempre os teus caminhos

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Conheço Laguna, fui lá com marido e cunhados e adorei!
    Qdo sentimos o peso de nosso fardo pensamos que não vamos aguentar , mas a fé e a esperança fazem com que prossigamos.
    Um belo final de semana

    bj

    ResponderExcluir
  15. Oi querida!
    Estou passando p/agradecer a visitinha e desejar uma semana de paz no teu coração e muito abençoada.
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  16. Olá Rô, que lugar encantador. Adorei!
    E ficou maravilhosa a foto da formiga.
    Tenha uma linda semana, bjos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Rô!
    Que lugar charmosinho e gostoso.
    Com certeza amiga quando eu tiver a oportunidade vou conhecer.
    Beijos no core

    ResponderExcluir
  18. Oi Rô!
    Ontem eu passei por aqui p/deixar uma mensagem p/vc (lembrei muto de vc quando vi), mas não consegui, a mensagem não passa kkkk
    Veleu a intenção
    Bjsssssss amiga

    ResponderExcluir
  19. Rô querida!
    Como não amar Santa Catarina? Eu sou gaúcha e morei desde criança até casar em Curitiba, sempre viajei por SC, sempre gostei!!!!
    Tenho uma irmã que mora com sua família em Criciúma!!! Estou com muitas sdds!!!
    Não lembro de ter entrado em Laguna alguma vez, mas amo cidades históricas, ótima dica!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  20. Conheci Laguna faz muitos anos, realmente é encantadora, o verde me deixou muito em paz

    ResponderExcluir
  21. Amiga Rô
    tudo bem, ali vc diz visite Santa Catarina, se pudesse mudava, não conheço mais amo nem sei te explicar o amor que tenho por esse lugar sem conhecer bjs amada fique com Deus e saudades

    ResponderExcluir
  22. Oi Rô!
    Bjssss amiga e um FDS maravilhoso e abençoado p/vcs

    ResponderExcluir
  23. Oi Ro

    Faz muitos anos que não vou ao centro histórico de Laguna. Outro centro que deve ter alguma semelhança é o de São Francisco do Sul. Não fica taõ longe de joinville, mas nunca da tempo de ir lá. Agora que esta chegando o verão estes passeios ficaram complicados, vou ter que mais uma vez esperar passar a temporada.
    Obrigada pelo recado sobre o blog, por enqto foi só vc que comento. Na sexta feira passada varias amigas me mandavam mensagem dizendo que não conseguiam ver o blog, deva recado que a pagina não existia. Por sorte não aconteceu com todos, ligquei pra locaweb que cuida do redirecionamento do blog pra a pagina .com, mas demoraram pra descobrir o erro. Outra coisa que tá acontecendo é a verificação de palavras no blog, mesmo que nas configurações não tenha. Estou de mãos atadas sem saber o que fazer, só torcendo pra td melhorar.

    bjo, obrigada amiga

    ResponderExcluir
  24. Embora eu ache a visão do mar uma das coisas mais lindas do mundo, não gosto muito do programa praia. Sou mais um passeio por um centro histórico e descobertas lindas como a lição da formiga.
    Abração!

    ResponderExcluir
  25. Voltei!
    Amiga, lembra que estou te devendo um mimo. Pois bem, essa época é perfeita para presentear.
    Mande seu endereço para meu e-mail para que eu possa te enviar essa lembrancinha de Natal.
    artmarirodrigues@hotmail.com

    Te espero!
    Bjos e boa semana.

    ResponderExcluir
  26. Conheci Laguna, mas fiquei somente algumas horas, foi só de passagem.
    Ainda volta pra ficar mais tempo e conhecer melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Amiga linda, como está????
    Passei para deixar um abraço apertado.
    Saudades...

    ResponderExcluir
  28. OLà Ro
    adoro conhecer esses cantinhos do meu Brasil, tem tantos lugares que quero conhecer, tanta gente que quero ver, toda vez que vou ai, faço uma lista,e não consigo ver nem a metade da lista, tem. belíssimo passei aprecio muito ver esses cantinhos que nunca teria a oportunidade de conhecer, se não fosse a traves do seu, e outros blogs que ador.
    obrigado pelo passeio.

    bacione

    http://fifiacrocheta.blogspot.com/
    http://dicadecosturadefifia.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  29. Que bom fazer ese roteiro assim quando a
    gente precisar já sabemos onde ir, legal mesmo
    e a formiguinha que bela lição de vida né
    Post maravilho

    Bjuss e até mais

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  30. Que delícia de passeio, que lugar deslumbrante, lindas fotos.
    Imagino que esteja recarregadas as suas energias, depois de um maravilhoso almoço com direito a escanço na praça, tudo de bom.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  31. Eu imagino mesmo Rô, a sdds que deve sentir de sua mãe...
    Que Deus te fortaleça nestes momentos...
    Bjo querida!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Ro,

    Que linda cidade, tenho certeza de que gostarei muito dela, no dia em que for visitá-la, pois além de charmosa ainda tem praia, rsrs. Quanto às formiguinhas, elas são sempre um exemplo de esforço e determinação, por isso até mesmo a Bíblia menciona este fato, no provérbio 6:6-11: "Vai ter com a formiga, preguiçoso! Observa o seu comportamento e aprende! Ainda que não tenha nem chefe, nem governador, nem superior, contudo sabe que deve trabalhar bem no verão, juntando alimento para o Inverno".

    Um beijo e bom dia!

    ResponderExcluir
  33. Oi Ro, passei para agradecer seu carinho! Beijos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  34. Oi Rô, é a Vi, parece bem tranquilo o lugar, gosto de lugares com muita natureza e tranquilo.
    Concordo com você, a gente reclama muito e agradece pouco.
    Amei as fotos e a dica.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  35. Rosana eu adoro posts com fotos de viagens, conhecer as cidades falei isso hoje com algumas amigas blogueiras.

    beijos

    ResponderExcluir
  36. Um dos passeios que gosto de fazer é em praças. Aqui dependendo da cidade tem muitas bem agradáveis. Em segundo lugar eu adoro andar pela praia de manha cedinho.

    bjo querida.

    ResponderExcluir
  37. Oi, Rô.
    Adoro cidades que tem o lado histórico e a praia.
    Quero muito passear por Santa Catarina, descer para esta região de carro e curtir cada cantinho doce.
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  38. Ro querida, que lindo o centro histórico , adorei!
    Obrigada por mostrar aqui!
    Beijos
    Vero

    ResponderExcluir
  39. Ro querida.... que cidade linda... Santa Catarina é um estado privilegiado !!
    Obrigada pela sua visitinha sempre tão gostosa lá no blog !
    beijão
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir

Amores, fico muito feliz ao ler seus comentários! Obrigada pelo carinho!!