sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cabeceira de cama box com PAP!

 Amigas queridas, meu filho Lucas tinha uma cama box,mas sem cabeceira,então decidimos fazê-la depois que vimos a cabeceira que a Cris e o marido fizeram .Eles aprenderam aqui. Então, tudo começou com uma placa de MDF, um pedaço de espuma do tamanho da placa e courino num tamanho maior,para poder virar para trás.Posicionamos a espuma em cima do MDF e passamos cola de contato:





Em seguida, posicionamos o courino embaixo da espuma e com o grampeador de tapeceiro fomos ( só o Lucas fez esta parte)  grampeando para trás:




Veja como ficou no cantinho:



Na parte da frente, marcamos onde colocaríamos os botões ,marcamos com giz  e o Lucas foi martelando com cuidado para não rasgar o courino.Segredinho:ele colocou um pedacinho de courino próximo ao prego,para reforçar.
Ah!!E foram feitos só os furos do centro.Os 4 furos das beiradas, foram feitos depois,com parafuso  para fixar a cabeceira na parede.



 E assim foi ficando:



 Mandamos forrar 8 botões com o mesmo courino preto e com cola quente, colamos em cima dos pregos pra dar um acabamento legal:


 Cabeceira capitonê prontinha:



Quanto custou?

MDF: cortesia da Madeireira Cardoso
Espuma e courino:60 reais
Botões forrados:6 reais
Mão de obra:grátis!
           Gostaram?Beijos!


64 comentários:

  1. Se eu gostei? Eu ameeeei! Ro, sou su fã ce sabe rs! beijo querida

    ResponderExcluir
  2. Nossa Rô perfeito!!!
    Adorei...com criatividade e paciência olha só que coisa maravilhosa dá pra fazer!!!
    Parabéns pela iniciativa do filhão.
    Bjooos

    ResponderExcluir
  3. amei mtooo
    quando estiver na reforma quarto com certeza vou fazer uma!!
    bjao

    ResponderExcluir
  4. Ro...
    ficou linda a cabeceira..um charme
    A minha tb bolamos e compramos tudo... ficamos com medo de terminar, levamos no tapeceiro para por o courino ficou perfeita e baratinha.

    bjs Edna

    bjs Edna

    ResponderExcluir
  5. Rô vocês arrasaram,a cabeceira ficou linda,adorei.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  6. Oi Rô,
    Arterice em familia rende...
    A cabeceira ficou linda e com precito acessivel.Parabenize seu filho porque ficou bem feitinho e caprichado.Bjs

    ResponderExcluir
  7. perfeita..como tudo que vc faz.......parabénssss e uma tarde feliz pra vc..Ro

    ResponderExcluir
  8. Oi Rô a cabeceira ficou lindona, show de bola mesmo!!!
    Parabenize o Lucas pelo capricho e pra vc um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. CAramba Ro!
    Coisa de profissional!
    Eu jamis diria que foi feito em casa!
    Lindo, lindo!
    Parabens!!!
    Beijo Ro!!!!

    ResponderExcluir
  10. Perfeita!! Parabens
    O bolso agradece e a casa tb, ne?
    bj

    ResponderExcluir
  11. Ro q coisa linda!! parece fácil...vou me aventurar!! \0/


    saúde e paz


    Ro

    ResponderExcluir
  12. Oi Ro, ficou bem linda. Já tinha visto a da Cris também e estou pensando em fazer uma pra mim. Olhando as fotinhos de vcs até que parece fácil.

    Tem sorteio lá no blog, se quiser dá uma passadinha por lá.
    Bjs, Ana
    docelardatiaana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei o seu blog! Parabéns pela dedicação.
    Aguardo você, e participe dos sorteios,
    tenho certeza que você vai gostar dos produtos.
    um beijo, estou te esperando *-*

    http://larissacanziani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Menina danada,ficou swolldebola,adorei e muito barata,parabens,bjo.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a mão de obra grátis!
    ficou linda!
    bjss

    ResponderExcluir
  16. Isso que é um pap, adorei a ideia.
    Beijos e uma semana maravilhosa.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  17. Oi Rô , essa cabeceira tá virando febre ...Tbm vi a da Cris e achei super fácil de fazer , quero ver se maridão aqui fica empolgado para fazer tbm...
    Bjim!

    ResponderExcluir
  18. Oi Ro minha querida amiga mas vcs estão saindo uns belos arteiros...parece que arte está na veia da família né!!!
    Ficou maravilhosa, parabéns!!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  19. Nuossa, Rô! Que capricho! A cabeceira ficou linda!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  20. Roooo que tudo isso!!! amei!!!

    ResponderExcluir
  21. ADOREI!!! FICOU PERFEITA,MUITO FACIL NÉ E O RESULTADO E LINDO.bJUSS

    ResponderExcluir
  22. Linda Ro, deu até vontade de fazer tb hehhehe.
    Eu já fiz uma cabeceira pra keu ,mas com tecido, uma composiçao em patchwork, isso já faz alguns anos e está no meu blog tb, agora já está na hora de trocar, quem sabe essa ideia do courino seja uma bem legal,mas vai depender dela hehehhe.
    Seu filho deve ter amado pois ficou muito legal, dá outra vida para a cama box.

    Bjs
    LEILA

    ResponderExcluir
  23. RO COMENTEI LÁ NO POST DOS SAQUINHOS DE LANJERIE ,POIS SO VI AGORA TB.
    bJS

    leila

    ResponderExcluir
  24. Oi Ro!
    A cabeceira da cama capitonê ficou show! O filhão está arrasando nos trabalhos manuais junto com a mamãe talentosa!!!
    Fui ver a Tina ali no outro post e vi que ela está ficando uma mocinha, rsrs!
    Bjsss amiga!

    ResponderExcluir
  25. Oiii Ro...
    Ficou muito bacana...
    Adorei...
    bjuuu

    ResponderExcluir
  26. Ro, simplesmente genial, a cola com prego matou a pau...kkkk
    vou divulgar no meu face, ok!

    bju lindona, adoro vc!

    ResponderExcluir
  27. Anônimo8/15/2012

    Menina, se eu gosteii??
    eu ameiiiii..
    vc me inspirou..
    eu ja tenho uma cabeceira, feiaaa com cores q eu detesto... e qro fazê-la branca...
    vou fazer igual vc fez..

    ainn to super animada..
    só preciso comprar a espuma e o courino.. onde eu compro??

    e vc mandou forrar os botões onde??

    adoreiiiii ♥


    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito...ficou um show!
    Bjs e que seu dia seja de paz e realizações!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  29. Que máximo...adorei!
    Ficou linda a cabeceira!
    Parabéns pela famía arteira viu!
    Beijos,
    Mery

    ResponderExcluir
  30. Perfeito!!!
    Adoro o estilo "faça você mesma"!!
    Minha cama é box e não tem cabeceira... quem sabe?!!

    Beijos... até mais!
    cantinhodadeborah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Família toda prendada né?! Ficou maravilha!!! Amei! Bjos

    ResponderExcluir
  32. Uauuuuuuu ele deve ter amado ficou lindona parabéns pela criatividade Rô!
    Bjus da dri

    ResponderExcluir
  33. Amei Rõ lindo....
    beijo grande
    Fernanda

    ResponderExcluir
  34. Oi Ro,
    Eu já tinha visto a da Cris, mas gostei muito da sua também,ficou perfeito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Ficou incrivel! Adorei! Amo capitonê. Bjs, Lila

    ResponderExcluir
  36. RÔ, FICOU UMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE!!!
    VIVA O LUCAS, EL CAPITÃO DAS ARTES!!!

    BJSSSS

    ResponderExcluir
  37. Anônimo8/16/2012

    Uau!
    Que transformação!
    Parabens pela arte Rô!

    Beijos
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  38. Oi Rosana, depois de uns perrengues por aqui, estou voltando devagar.
    Olha o Lucas é arteiro hem, ficou demais a cama, muito bacana. Já pode casar!!!
    Beijos e boa sexta!!
    Simone

    ResponderExcluir
  39. Olá Rô,
    Amei,ficou bem caprichada e bonita.Imagino que o filhão ficou super feliz.
    Beijos e um lindo final de semana!!!
    Carla

    ResponderExcluir
  40. a cabeceira ficou linda
    amiga nao e nao gostei do medico e que ele curto grosso
    mais e que ele quewria fizesse curso dele me pediu sente mil reais
    eu nao tenho condiçoes
    foi ando ele disse nao me atenderia mais foi ele nao quis mais atender
    estou Dr juliana bicca na climed
    bjo lindo dia

    ResponderExcluir
  41. Eu adorei oresultado, ficou uma cama bem masculina.
    Parabens pela obra.
    Pinta

    ResponderExcluir
  42. Oi Ro
    Deve ter dado um trabalhão mas ficou linda.

    Bjs e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  43. Oi Rô,
    Tenha um ótimo final de semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  44. Oi Rô,
    A cabeceira ficou linda,parece ter saído da loja!
    Bjs,
    Leska

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Ficou muito bacana e a custo baixo, seu filho deve ter gostado pra valer
    Seguindo aqui, qdo desejar vem conhecer meu blog
    Abços

    ResponderExcluir
  47. Que perfeição! ficou linda!
    adorei a idéia!
    bjs
    bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  48. Anônimo8/18/2012

    OI Rô,

    Tenha um lindo sabadão em família
    Beijos
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  49. Menina coisa de profissional!!!gastou $$66,00 reais imagine se fosse comprar...a fortuna que não seria....
    Faz tempo que não venho aqui olhei tudo como sempre , muito lindo e caprichoso...esse ano está meio enrolado parece que estou amarrada e o ano está voando....
    bjjs e um bom domingo...
    meu cachixó

    ResponderExcluir
  50. Suuuper legal! A família já pode ser contratada para arrazar na decoração...
    Bjs,Ana

    ResponderExcluir
  51. Vcs simplesmente ARRASARAM...serviço de profissional, amei !!!

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  52. Maravilhosa essa ideia !!! TBm quero uma. Bjs

    ResponderExcluir
  53. Coisa profissional, pap perfeito, só falta eu ter toda essa habilidade, kkkkk, linda, melhor que da loja, parabéns, bjinho!!!

    ResponderExcluir
  54. Rô, ficou linda demais essa cabeceira,acho q ficou incrementar a minha com esse seu passo a passo, uma cabeceira com capitonê é bem mais chique, num eh?

    bjos

    ResponderExcluir
  55. Show de bola, minha cama está gritando por uma, acho que vou me animar!!!
    Obrigada pelo PAP.
    Bj
    Dani

    ResponderExcluir
  56. Arrasou de novo....fico um tempinho sem vir aqui e quando volto... tá cheio de novidades.....adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Bjinhos....

    ResponderExcluir
  57. Anônimo9/24/2012

    nosssa como ficou sumper bom adoreiii o efeito bjbj

    ResponderExcluir
  58. Oi, sou a Ana Clara, eu tenho 10 anos e fiz um blogger , o http://opinandosobrecasas.blogspot.com.br/
    Comecei ontem a noite, visita ?
    Bem , eu e minha mãe sempre vemos seu blogger e adoramos , mas eu achei perfeita essa postagem e queria saber se eu posso postar no meu blog com créditos ,tenho permissão?

    ResponderExcluir
  59. eu fiz uma cabeceira capitonê também,só que de tecido, depois vi o post ensinando a fazer ...fica demais!!

    ResponderExcluir
  60. Eu amei a ideia quem sabe um dia eu faça,pois tirei a cabeceira da minha cama,rs....

    ResponderExcluir
  61. Anônimo3/10/2013

    adorei vou fazer rsrsrsr
    mais uma para meus antes e depois
    bjos
    http://ideiasantesedepois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Oiê

    Parabéns. além de bonita, baratíssima.
    Acho que vou te copiar, rsrsrsrs. O meu filho também tem uma cama box que dei para ele há cerca de um ano e ainda não dei o jeito em uma cabeceira.
    Grande ideia.

    Bjs
    Mana

    ResponderExcluir
  63. Olá! Tudo bom? Parabéns pela criatividade pra criar essa peça! Ficou lindo!
    Já estou providenciando os materiais para começar a fazer a minha. Mas fiquei com uma dúvida: essa cabeceira pode ser colocada em qualquer cama box?
    Quando comprei a minha cama box não tinha nenhuma especificação sobre cabeceira e nunca comprei a cabeceira pra testar. O que você acha?

    ResponderExcluir

Amores, fico muito feliz ao ler seus comentários! Obrigada pelo carinho!!