terça-feira, 20 de novembro de 2012

FAROL DE SANTA MARTA


 Olá amigas queridas!Como vão vocês?
Para encerrar o feriadão com chave de ouro, saímos de Laguna, atravessamos de balsa a bela lagoa de Santo Antônio e fomos passear no Farol de Santa Marta. 
Rodeado de lindas praias, o Farol é um colírio para os olhos! 
Inaugurado em 1891 e construído com pedra , areia , barro e óleo de baleia, serve de guia para as embarcações para ficarem longe da famosa Pedra do Campo Bom.
Lindo!


 Esta é a Prainha, ponto de encontro dos jovens:




Da Prainha temos uma bela vista do Farol:



 Esta é a praia do Cardoso,muito frequentada pelos surfistas.
 Meu pezinho já na areia:



E a vista panorâmica desta maravilha:


Visite o Farol, há lindas pousadas, ótimos restaurantes, bares e a população nativa é muito acolhedora e  costuma alugar suas  casas para os turistas.
Saiba mais clicando aqui e aqui.
Beijos!

34 comentários:

  1. Anônimo11/18/2012

    Ai que lindo... Ainda não conheço o Faral. Quero muito fazer isso.
    Adorei as fotos Ro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Rô,
    Isso é maldade!!rsrsrs
    Moro muito longe da praia, e estou sonhando em viajar, mas nessas férias acho que não vou:(
    Beijos, Kátima.
    Adorei as fotos...

    ResponderExcluir
  3. Olá Rô,
    Passear é tudo de bom não é mesmo?
    Lindo lugar!
    bjão
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Lindo lugar e adoro praias!! Belo passeio!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Oi Rô,
    As fotos estão lindas! Ando com muita vontade de ir à praia, pois faz muito tempo que não vou.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijo imenso!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Ro, marido já prometeu me levar aí e agora vendo as imagens vou cobrar dele, pois o lugar é maravilhoso!

    Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  7. Que lugar lindo Ro!! parece um sonho!! ha eu quero conhecer esse lugar , não sei quando mas quero kkkk

    bjinhos Sue

    ResponderExcluir
  8. Que os turistas saibam preservar este lugar divino!!! Só de estar lá já é motivo de festa!!! VIVA O FAROL!!!!

    BEIJUUUU

    ResponderExcluir
  9. Rosana, Santa Catarina tem lugares lindos não é mesmo? Areia e água é tudo de bom. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Rô,

    Fiquei feliz com sua visita,sabe que no Zoo de Melbourne existe todo um trabalho de conscientização de preservação dos animais e o habitat é o mais próximo da natureza para fazer um trabalho de educação com estudantes e o povo em geral.Também não gosto de ver animais presos quando estão sofrendo,como muitas vezes vemos em vários zoo aqui, e como também muitas pessoas que maltratam animais domésticos algo tão revoltante.Mas também acredito que pode ser uma maneira educativa que as crianças recebam esta informação e tenham esta aproximação com educação de preservação.

    Que saudades desses lugares tão lindos,dessas praias maravilhosas aí do Sul,principalmente aí pertinho do farol este lugar tão bonito e repleto de história.
    Amo de paixão esta região tão bonita.
    Beijinhos
    Carla

    ResponderExcluir
  11. Oi Ro, é a Vi,que praia bonita e vazia, gosto de praias assim, não gosto de multidão, nem muvuca,kkk
    Assim dá até vontade de conhecer.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  12. Oi Ro
    Que lugar lindo, também queria ter viajado nesse feriado mas não deu, fica pra próxima né?

    Vc me perguntou da Rose ela não me respondeu ainda não.

    Bjs e bom feriado amanhã.

    ResponderExcluir
  13. Aih, que lindas fotos!!
    Praia é tudo de bom e mais um pouco!
    Amei a postagem.
    Bjns
    :O)

    ResponderExcluir
  14. AHHHH QUE invejinha!!!! rs... LINDO LINDO! Queria estar ai também rs... beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi menina, que passeio lindo...adorei as fotos deu uma vontadinha de passear por lá!!
    Beijos e boa semana
    Jelleen kalline

    ResponderExcluir
  16. Anônimo11/19/2012

    OI Ro!
    Amiga que praia linda.
    Adoro prainha assim bem tranquila e sem ninguem.
    Lugar bom para descansar.
    Olha amei te ver no blog me visitando e participando, me senti muito querida com sua presença, obrigada!

    Beijos grandes
    Andreza Castela

    ResponderExcluir
  17. Oi Ro querida

    Adorei esse lugar, deve ser ótimo
    pra passear e descansar.

    Lindas as fotos.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  18. Que lugar lindo menina!!! E eu queria estar com o pezinho na areia como vc... que maravilha essa energia do mar!
    Parabéns pelo passeio e lindas fotos!
    Bjs e te desejo um ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  19. Muito bom viajar com você.
    Parabéns pelas fotos.
    Bom dia!
    Angela

    ResponderExcluir
  20. Anônimo11/20/2012

    Nossa fiquei morrendo de vontade de conhecer este lugar lindo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Anônimo11/20/2012

    Q fotos lindas..

    Adoreiii

    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  22. O litoral de Santa Catarina é maravilhoso, as praia são as mais belas do brasil. Há muitos anos fomos em laguna, ai tem um pastel maravilhoso.
    Obrigada pela visita e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  23. Q lugar mais lindo :)
    adorei as fotos,ficaram perfeitas...

    Tenha uma linda e abençoada semana!!!

    bjãO

    ResponderExcluir
  24. Adoro uma praia, e aqui em Belo Horizonte não tem kkkk, mas estamos programando uma viagem com outros 3 casais amigos nossos.
    Obrigada por seguir meu blog, estava toda tristinha e a fofa da Gabi me ajudou.
    Já estou seguindo o seu.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Ha Rô,que deliciaaaa,eu amo estes passeios,ando louca para chegar logo o mês que vem,depois do Natal vamos passar uns 20 dias fora,quero descansar muito e passear muito.
    Rô,como se compra desta lojinha? eu vi que e de fora,mas não entendi como se paga.Amei os tecidos.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  26. Oi Rô.
    Prai linda, alías nossas praias são lindas, o farol também muito bonito, que bom que nesse feriadão você aproveitou muito.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  27. Oi Rô! O Farol é tudo de bom mesmo!!! Amo aquele lugar! Bjos

    ResponderExcluir
  28. Anônimo11/20/2012

    OI Ro, eu de novo...
    Amiga aqui tbm o tempo é curto durante a semana, nem pensar em fazer este cafe completo... faço aos finais de semana
    Kkkkkk
    Beijos grandes e boa quarta feira!!

    ResponderExcluir
  29. Nossa Ro, sua viagens são um espetáculo. querendo me levar, eu topo, tá? rs!!!
    Agora te respondendo... minha horta não tem pratinho, não.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Anônimo11/21/2012

    OLA AMIGA VIM AGRADECER A VISITA LÁ NO BLOG, ADOREI SUA DECoRAÇÃO, SUA ARVORE TA MUITO LINDA BEIJO!

    ResponderExcluir
  31. Oi Ro, que post lindo, imagens maravilhosas, lugar perfeito e vamos combinar né: pézinho na areia é tudo de bom!!
    bjs...

    ResponderExcluir
  32. Ainda bem que resolvi rolar mais o mouse e me deparei com essa maravilha de postagem.
    Adoro o mar, e já vi o Farol de Santa Marta pela televisão, fiquei apaixonada por ele.
    Gostaria de conhecer um lugar assim, quem sabe um dia?
    Amo conhecer praias diferentes, gente diferente.
    Lindo passeio querida, adorei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. VC nem imagina, estive no farol qdo tinha uns 20 anos com um grupo de idosos do ipesc, qdo era estagiaria de serviço social, essas velhinhas me deram um trabalho, nada unidas, nunca vou esquecer, mais do que as lindas paisagens, ahahaha

    bjo querida, tenho que voltar com mais calma, lindas tuas imagens!

    ResponderExcluir
  34. Agora fiquei com inveja (invejinha branca). Que delícia de lugar Rô, vou até guardar as informações sobre ele. Quem sabe um dia eu apareço por lá. Nunca se sabe, não é mesmo?

    ResponderExcluir

Amores, fico muito feliz ao ler seus comentários! Obrigada pelo carinho!!