sábado, 2 de fevereiro de 2013

Um banquinho ...


 Olá amigas queridas!Este banquinho foi feito por um senhor que adorava inventar moda com madeira.Ele já se foi, mas deixou muitos banquinhos prontos.
Meu filho ganhou vários da filha dele e espalhei pela família.Fiquei com 3. Um pintei de branco, outro deixei na cor natural e este, decidi forrar com tecidos.
E de pedacinho em pedacinho, o banco foi ficando assim:



 E assim:



E depois de muitas colagens com cola branca e um pincel, surgiu um banquinho bem alegre:



 Eu amei!Agora já tenho onde descansar os meus pezinhos!



Beijos!

72 comentários:

  1. Descansar os pezinhos num banco fofo desse dá gosto, lindo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo!!!Bela idéia!!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. eu adorei! e pensando bem é tão fácil né?
    basta capricho e bom gosto.
    as vezes me acho uma preguiçosa.
    preciso começar a fazer alguma arte para aprender, afinal nunca é tarde.
    ficou lindo seu banquinho alegre!
    beijos querida.

    ResponderExcluir
  4. AMEI RÔ,PARABÉNS.BOM FINDI.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  5. Oi Amiga linda, morrendo de saudades de você.
    Como sempre seu canto com lindas artes e que é esse calzone maravilhoso, adorooooo.
    E estou sem tempo para fazer postagens, agora estou no começo de uma reforma no consultório do marido para poder abrigar mais uma sala para o Douglas, então estou no meio da bagunça. Como me deram a tarde de folga resolvi fazer umas visitinhas e o primeiro lugar que vim foi aqui para me atualizar.
    Vou passear mais por aqui.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Amei o patch no banco e afronha! parabéns Rô! bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Rô,
    O banquinho ficou um show! Parabéns pelo trabalho.
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  8. Querida ficou uma graça...parabéns pela criatividade...ficou lindoooooo...beijinho...

    Francine

    ResponderExcluir
  9. Rosana, que encanto de banquinho. Deve ficar lindo no canto da sala, chamando atenção em seu pequeno-grande tamanho.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Aaaah ficou gracioso, muito alegre!
    você sempre criando ^^

    Ótimo find!

    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  11. Rô eu adooorei, tenho um que foi da minha infância, agora está repaginado com colagem de revista em quadrinhos, um fofo, bjs

    ResponderExcluir
  12. Rosana
    ficou muito delicada a aplicação. Adorei!
    Vale super a pena restaurar móveis que tenham significado para gente.
    bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
  13. Nossa Ro!
    Ficou lindooooo!!!
    Ameiiii os tecidinhos!
    Sou doida por um banquinho piquitinho, minha mãe tem um redondinho, vivo cantando ele,mas ela não dá! kkkk
    Amiga copia sim! É só pegar um pedacinho de madeira, os ganchinhos são baratinhos, vende na casa de construção!
    Quero ver pronto hein! Quando fizer me mostra tá?
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  14. Menina, que lindo que ficou o banquinho!!!! Amei!!!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  15. Oi Rô querida

    Que lindo e charmoso, ficou o banquinho.

    Adoro esse tipo de trabalho.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  16. Banquinho patch... que fofo!!
    E que paciência, hein! Parabéns.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  17. ahh RÕ que fofo q ficou...adoro ver essas belezuras surgindo aos poucos e depois ei que surge uma peça totalmente nova..acho um luxoo!! adorei bj claudia

    ResponderExcluir
  18. oi amore...que lindo que ficou...eu tambem tenho uma cadeira de retalhos, da um charme na casa...
    Beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  19. Mulher, o banquinho ficou show. To doida pra fazer isso numa cadeira que tenho aqui...falta-me coragem...rsrsr

    bjs

    ResponderExcluir
  20. OI RO, TUDO BOM, FAZ AS CORUJINHAS SIM, ELAS FICARAM TÃO LINDINHAS, E VC HEIM, TEM UM SUPER BOM GOSTO, ATÉ OS BANQUINHOS TRANSFORMADOS FICARAM LINDOS SUA CASA É MUITO CHIQUE !
    UM ABRAÇÃO SU

    ResponderExcluir
  21. Oi Rô, ficou lindo mesmo, coloridinho, amei!
    Outro dia eu vi uns banquinhos parecidos com esses, em uma loja, ia comprar, mas o preço estava tão salgado...e vc ganhou logo dois! Que sortuda!! rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Rosana

    seu banquinho ficou show.
    esse senhor se foi, mas deixou essas maravilhas para ser recordado com carinho.
    bom inicio de semana

    ResponderExcluir
  23. Voce é muito criativa,parabéns!Ficou lindo,eu amo esses banquinhos,em sítios,fazendas no interior via muito de todos os tamanhos.
    Seu blog é uma delícia de passear.
    Bom domingo e abençoada semana pra vc.e fam.

    ResponderExcluir
  24. Oi,Rô.
    O banquinho ficou fofo, é bom tem um lugar para colocar os pés.
    Bom domingo.
    Beijos,Kátima.

    ResponderExcluir
  25. Oi Rô, é a Vi, esses banquinhos são ótimos, ainda mais quando queremos alcançar prateleiras mais altas.
    Amei seu banquinho de retalhos, ficou D+.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  26. Ficou super lindo, adorei!
    Bjos, Mari

    ResponderExcluir
  27. Ficou lindo!!!
    Amei!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Anônimo1/27/2013

    Rô que banquinho fofo, já fui atrás de um marceneiro para fabricar uns parecidos, mas aqui é uma dificuldade incrível. E o seu ficou super criativo com esses tecidinhos, amei!

    Eu me emocionei com suas palavras, me senti acarinhada com elas. O meu esposo diz que a gente se conhece tão bem por sermos bem parecida, risos! Minha mãe diz o mesmo, quando criança sempre fui agitada para brincadeiras e bem calma em casa e a Fer é meu retrato. A gente conversa até pelo olhar. E agora nossa convivência aumentou, com minha presença constante em casa e em consequência aumentou nosso convívio. Mas, me sinto privilégiada de ter uma filha tão carinhosa como ela.
    Rô fiquei com tanto medo quando ela foi pra escolinha, pois sei que ela não é comunicativa e o medo era achar que ela não participaria das atividades. Por minha felicidade, a professora diz que tudo ela participar, brinca, atente os chamados, não dá trabalho e o melhor é que não chora. É de impressionar! Eu acredito que em casa por eu entende-la. ela não se esforça pra se comunicar. E em outro ambiente é diferente.

    Rô eu fiquei surpresa em saber que você era Gêmeas, sua irmã tem blog também?
    Sempre que encontro casos gemelar, faço inúmeras perguntas, hehehe! Tenho medo de assustar, mas minha curiosidade é tamanha que não evito.

    Beijo enorme!
    Um maravilhoso domingo.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  29. Anônimo1/27/2013

    Ficou show seu banquinho, amei!

    Bjs..nini

    ResponderExcluir
  30. Que fofo! Aqui em casa tenho um branquinho assim, esse serviu de inspiração adorei a dica. Beijokas

    ResponderExcluir
  31. Rô, uma graça ele ficou! Mas haja paciência, não? Eu encapei uma escrivaninha com tecido e quase morri, pois o tecido era de malha e dava o maior trabalho nas quinas, mas ficou linda! Eu faço uma melequeira danada! Grande abraço! Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Oi Ro tudo bem? Achei lindo seu banquinho...amo retalhos tbm...e dá um trabalho lindo...

    bjss rose jp

    ResponderExcluir
  33. Que show! Parabens, sempre tem coisinha lindas no seu bloguito...

    Quando puder,será muito bem vinda no meu ^__^ http://pri-comretalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Que lindo que ficou!
    Adoro idéias novas e gostei muito do teu blog, vou te segui com certeza!
    Beijos

    http://tuorganizas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Ficou lindo, amiga! Vc sempre arrasa em td q faz....
    Amiga, obrigada por sempre ta presente lá no blog, viu...Vc é umas das poucas q naum me abandonam! Te amo! Bjos

    ResponderExcluir
  36. Ro
    que meigo ficou seu banco.. quem não gostaria de ter um assim?......para colocar os pezinhos... bjs Edna .

    ResponderExcluir
  37. Super fofo e super útil!! Seus pezinhos merecem...
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  38. RÔ, FICOU A MINHA CARA!!! AMO ESSAS COISINHAS COM CARINHA DE VOVÓ!!!

    BJSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  39. Ficou muito fofinho! Beijo e linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
  40. Ro querida, ficou lindo demais!!!
    Parabéns! Adorei os tecidinhos que você escolheu!
    Bjos e uma semana abençoada pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  41. Bom dia Rô!
    Uau......criatividade total, ficou lindooo!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  42. Oi...que pena q não consegue ver minhas fotos..pq será? Tu usa o Google Chrome?
    BJuss
    Veruska

    ResponderExcluir
  43. Ficou lindo demais, Ro!!! qualquer lugar que vc colocar vai tornar especial! beijo querida

    ResponderExcluir
  44. Ownnnnn ficou fofo e bem coloridão !!!

    Bjs

    Ana

    ResponderExcluir
  45. Sem dúvida, uma ótima forma de aproveitar os retalhinhos.

    ResponderExcluir
  46. Muito lindo seu banquinho... Com certeza será uma sensação de conforto e aconchego descansar ali. gostei muito da ideia, tenho umas cadeiras plásticas em casa acho que vou tentar fazer algo parecido.
    Vou seguir seu blog e acompanhar suas criações.
    Um abraço,
    Abigail

    http://cantinhodabiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Que máximo! Ficou mesmo bem e de grande utilidade para uns pézinhos cansados . Também devia ficar bem com décpoupage italiana.
    Beijinhos e muito carinho,
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  48. Ro,
    Ficou super charmoso, um luxo, tenho um bem parecido que tá peladinho esperando para ser transformado.
    bjs

    ResponderExcluir
  49. Ficou muito fofo, gostei muito bjss

    ResponderExcluir
  50. Nossa Ro ficou lindo
    Amo esses trabalhos com tecido um amor bjs.

    ResponderExcluir
  51. Amei o banquinho!
    Ficou alegre, divertido e descansar os pezinhos ai depois de um longo dia é reconfortante.
    Quero um pra chamar de meu:)

    Um beijo querida

    ResponderExcluir
  52. PRECIOSO EL BANCO...ASI DE RETAZOS QUEDA BUENISIMO.
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
  53. Adorei o resultado, ficou bem legal, também gosto de fazer minhas invencionices, mas você tem uma sorte de ganhar as coisas hem, "que benzaudeus" .... a madeira de demolição para o raque e o painel da tv, os banquinhos....ô menina de sorte...kkkkkkk e como dizemos por aqui: "que deus te conserve" .....


    !!!!brijokas!!!!


    ResponderExcluir
  54. Sou louca num trabalho assim!
    É muito bom ver a transformação da peça durante a execução do trabalho e o resultado final sempre surpreende.
    Ficou simplesmente lindo,parabéns!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  55. Conheço um banco igual a esse desde criança, ele ainda está na casa da minha mãe, está pintado de vermelho foi o meu pai que o fez por isso deve ter quase a minha idade (48 anos).
    Gostei de recordar o "meu" banco ao ver o teu..
    Pinta

    ResponderExcluir
  56. Sempre criando coisas lindas Rosana fico encantada com tudo sempre!
    Beijo pra Clarissa.
    Muita Luz e amor.

    ResponderExcluir
  57. Que chique hein ??
    Descansar os pezitos num banquinho loosho desses, eu quero também, rrs

    Adorei !!
    E esses banquinhos são emga resistentes !!

    Bjus 1000 lindona !!!

    ResponderExcluir
  58. Oi Rô,
    que gracinha ficou o banquinho!!!Bjos

    ResponderExcluir
  59. Adoro esses banquinhos e assim todo personalizado ficou um charme! Bj

    ResponderExcluir
  60. Oi Flor!!!
    Adorei seu banquinho patch!!! E quando a peça tem uma história que vem com ela tudo fica mais bonito. Aqui perto da minha casa tem um senho que faz tb. Me inspirei rsrsrs mas estou pensando em colocar um desenho de lavandas. Quando eu fizer eu mostro. beijo grande e obrigada pela visita
    Cantinho da galega

    ResponderExcluir
  61. Olá Ro! demorei mas cheguei rs.. tudo bem com vc? amiga esse banquinho ficou muito fofo do jeitinho que mais amo colorido e feito com retalhos!! vc se lembra eu tb fiz uma mesinha assim forrada com retalhos.. uso ela até hj.

    bjinhos bom fds

    Sue

    ResponderExcluir
  62. Anônimo2/02/2013

    Olá, Rô, ficou alegre e ainda vai servir de apoio para descansar, isso é muito bom! Bjs e bom findi!

    ResponderExcluir
  63. Amiga,você arrasou como sempre!
    Ficou lindo demais,adoreiiiiiiii!
    Um grande beijo,
    Mery

    ResponderExcluir
  64. Oi, Ro!
    O blog tá meio esquesito hoje. Várias vezes abri e não apareciam diversas coisa (via Firefox), mas já no Explorer abriu tudinho, inclusive o formulário do sorteio. Tenta se increver amanhã no sorteio. Se não rolar me avisa pr'eu fazer outro formulário, etc...

    O banquinho ficou show!!!!
    Beijins,
    Dea

    ResponderExcluir
  65. Ro eu amei este banco, nossa meu pai bem que podia fazer um pra mim com restos de tabua de construção


    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  66. Está lindo mesmo!
    Marido tinha um que até poucos dias ainda estava por aqui, mas o cupim tomou conta, dozinha, tive que me desfazer, não teve jeito.
    O seu está lindo assim todo colorido.

    ResponderExcluir
  67. Parabens....
    bjs Leila
    www.fazendoarteleriente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. Anônimo2/15/2013

    Oi Ro obrigado pela visita, amei esse banquinho a um tempo atras eu fiz um todo coladinho de tecido que tambem ficou fofo, lindas fotos da praia , eu já passei um ano novo e um carnaval em Laguna , foi bem divertido! beijo grande.

    ResponderExcluir
  69. Oi Rosana! Obrigada pela visita.
    Ai amo restaurar esse tipo de coisa, banco, cadeira...e por ai vai rsrsrs
    Eu tambem mudei a cara de um banquinho velho você viu? Ficou lindo.
    Bjocas e volte sempre tá.

    ResponderExcluir

Amores, fico muito feliz ao ler seus comentários! Obrigada pelo carinho!!