quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Crochê e fantasia que eu fiz!



Oi amigas!Para quem perguntou,mostro como está a minha mantinha de crochê para o inverno. 
Por enquanto estou só fazendo os quadrinhos,mas ainda não os uni. Minha mãe fez alguns para mim, ela adora  ajudar! 
Agora parei de fazer, pois faltou a linha bege que dá o acabamento  nos quadrinhos.
De pertinho:


Mudando de assunto...
Para encerrar, mostro meus filhos preparados para sair num bloco , aqui de Laguna: o tradicional bloco da Pracinha, um bloco que sai nos domingos de carnaval,  há 31 anos. É um bloco do povo, com as mais variadas fantasias, onde a grande maioria dos homens se vestem de mulher.
Eu fiz o vestido da Clá...deu um trabalhão, mas amei o resultado, pois não sou costureira, fiz do meu jeito, sem molde, sem técnica. O vestido do Lucas e o da Lúcia,sua namorada, foi feito pela mãe dela, que é uma costureira de mão cheia! 
E pra completar a fantasia,eles pintaram um carrinho de picolé com tinta spray rosa e dourada. A fantasia é de vendedor de picolé!Dá para ver né? Foram e se divertiram muito!!


Gostaram?Beijos!(11/02/13)

39 comentários:

  1. Oieee Rô,
    aii ta ficando lindo os quadradinhos!
    Nossa ficou a massa fantasia kkkk vão vender muito picolé assim!

    Ótimo feriadão pra vc linda!

    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  2. Espichei o olho pra ver um pouquinho mais de Laguna no cenário dos foliões. Que fofo o carrinho e os personagens!! Bateu saudade dessa praia onde costumávamos passar as férias quando filho era pequeno. Camping Senhor Natureza, Morro da Glória, conhece, Rô? Ficamos amigos do Francisco, proprietário, que faleceu há poucos anos. Desde então, nunca mais voltamos, ficou uma melancolia no ar. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que colcha linda vai ficar. E as fantasias muito legais.Criatividade!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô minha querida amiga!!!
    Que saudade menina..e a Cla está bem??
    Fiquei tanto tempo sem passar por aqui que perdi muitas coisas boas. Adorei a fantasia do carnaval das crianças..hhehehe...pra gente eles são sempre crianças né!!
    Seu banquinho ficou lindo e a almofada um mimo, eu tenho um bordado como esse que fiz em uma cortina para o quarto dos meninos quando eram pequenos, agora dei pra Marcela e se o bebê for menino ela vai aproveitar.
    Sua manta vai ficar linda, eu tb estou com um monte de novelos pra fazer uma e depois que começar eu mostro.
    Um grande abraço a todos da família.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  5. olà Ro
    que lindo que è esse trio.
    ficou linda a fantasia, e vc também è uma costureira de mão cheia , basta olhar o resultado


    baci

    ResponderExcluir
  6. Oi querida obrigada pelo carinho que sempre demonstra por mim láno meu cantinho viu, adorei a manta, morro de vontade de fazer uma, mas por enquanto ta faltando coragem...rsrsrsrs
    bjinhos
    boa semana!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rô,
    Que engraçado! Seus filhos são lindos.
    Uma vez, quando eu ainda era criança,
    passei um carnaval em Laguna e gostei muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá minha querida,
    que família linda! E que divertidos!
    A mantinha está a ficar muito fofinha!
    Beijocas e bom carnaval,
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rô! Boa noite... nossa sua mantinha de crochê está ficando uma graça. Linda, super bem feita. Ahh, seus filhos e nora super animados. Amei.

    Tenha uma ótima noite!

    Beijos, Linda Minha! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  10. Oi Rô
    Essa mantinha vai dar um trabalhão mas vai ficar linda.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. O crochet esta lindo e as fantasias, achei demais. Muito legal até o carrinho rosa.
    Beijocas,Kátima.

    ResponderExcluir
  12. Acho linda essas mantas e colchas com quadradinhos coloridos de crochê!!! E amei seus filhos prontos pro carnaval! Bjos flor!

    ResponderExcluir
  13. Olá RÔ, QUE MARAVILHOSO SEU TRABALHO, DEPOIS DE TUDO PRONTO VAI FICAR AINDA MAIS LINDA. MUITO PRENDADA VOCÊ!!
    QUERIDA, QUE COISA MAIS BOA DO MUNDO VER A "CLA" ASSIM TÃO BEM DEPOIS DE TUDO O QUE PASSARAM, ELA ESTÁ LINDA.
    AINDA NÃO CONHECIA SEU FILHO. ELE É UM JOVEM MUITO LINDO,DIGA PARA ELE QUE QUERO VE-LO VESTIDO DE HOMEM HEHE.
    SABE AMADA, GOSTEI DA DICA QUE ME DEU, EU NEM SABIA, SOU MEIA NOVATA KKK. OBRIGADA...
    BEIJOS E ABRAÇOS E TENHA UM RESTINHO DE SEMANA ILUMINADO.
    MELISSA E ALECRIM

    ResponderExcluir
  14. oi Ro tá ficando lindaaa essa colcha já tive um qdo estava no brasil e achava lindaa tbm a sua vai ficar linda, linda..adorei o vestido de carnaval da sua filha...kkkk ao mesmo tempo dei muita risada do seu filho rs....

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  15. Adorei o crochê e o TRIO também!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo2/13/2013

    Rô sou louca por feituras em crochê, vou procurar um tapete em crochê, depois. Para colocar no quarto dos(as) gêmeos!
    Sua manta está graciosa.

    Menina que filhotes mais lindos, caprichou na forma amiga!
    E essas fantasias estão demais, mais lindas impossível. Amei, amei...

    Beijo enorme e carinhoso!
    Como se foi de feriado carnavalesco?
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  17. Gostei da sua futura colcha,mas gostei mais do seu filho vendedor de picolé com essa roupa,muito legal!
    As meninas ficaram lindas !
    Fiquei feliz vendo a Clarissa super animada,graças a Deus ela está bem!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Rô, adoro esse tipo de crochê com quadradinhos. Depois de juntos, ficará muito lindo.
    Que delícia ter a roupa costurada pela mãe. Seu filho entrou na brincadeira com muito humor e, junto com a namorada e sua filha, parecem todos "irmãozinhos" vendendo picolé...rs. Parabéns pelos trabalhos, você é mais prendada do que se diz viu?
    Um beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  19. Ro, colcha de crochê lembra avó, né? e eu adoro tudo que traz lembranças... beijocas

    ResponderExcluir
  20. Anônimo2/13/2013

    Estão ficando lindos os square em crochê, a manta vai ficar legal! Adorei a fantasia de sorveteiro, rsrsrs, ficaram charmosos! Parabéns, menina! Bjs e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  21. Tá ficando linda sua manta, coloridinha..adoroo!!
    Esses vendedores devem ter faturado bastante, estavam lindos! rsrs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  22. Amei a futura manta, mu sonho, mas como sou uma foliã 24 hs, confesso q adooooorei a ideia da moçada, genial, e vc está se tornando uma costureira nata, bjus

    ResponderExcluir
  23. Ro querida, meu sonho é ter uma colcha de croche bem neste estilo que você está fazendo! Mas menina, não tenho nem coragem de aprender... rsrsrsrsrs
    Vai ficar linda sua mantinha!
    Muito legal a fantasia, adorei!
    Beijosssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  24. Olá Rosana

    Seus filhos são lindos.
    Não sei fazer crochê, mas o seu ficou lindo.
    Amanhã post super especial, espero vc.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  25. Ro

    Coloquei sei link em meu blogroll.

    ResponderExcluir
  26. RÔ, essa manta de crochê vai dar o que falar como se diz por aqui, belissima combinação. Amo ver como as pessoas aproveitam a folia do carnaval, eu aproveitava muito na minha terrinha, mas desde que vim para cá, não fui mais, não acho a mesma coisa. O legal no carnaval é se divertir perto da família e amigos. Achei lindas as fotos, bjinhos flor, obrigada pelo carinho. Dias felizes prá ti.

    ResponderExcluir
  27. Ro querida tu fazes croché muito bem, fiquei louquinha pela tua manta de inverno, quem dera eu saber fazer hehehhe. Vai ficar divinamente linda. E as crianças de fantasia ??? Um luxo de lindas, ameio carrinho de picolé cor de rosa.
    Espero que a filhota esteja bem das dores de cabeça, andei passeando por aqui e vi sobre ela. Um beijo grande amiga

    Leila

    ResponderExcluir
  28. Que ideia legal de fantasia! E com carrinho e tudo!
    Deve ter sido uma folia e tanto!
    A colcha está ficando linda e como eu adoro o outono e temperaturas mais frias, já imaginei esta manta quentinha, uma boa xícara de chá...
    Obrigada pela visita lá no meu Cantinho e que bom que vc gostou da minha "receita infalível"!
    Bjs,
    Zazá

    ResponderExcluir
  29. Sua mantinha já tá linda, mesmo antes de ficar pronta.
    E os vetidos 'das sorveteiras' ficaram show... hahahahah... a mais linda é 'a' do meio!!! kkkkkkkkkkk... adorei! Diversão pura, né!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Rô,
    Mãe é pau pra toda obra mesmo!!!!!
    Faz desde uma linda colcha de crochê a fantasias. Achei super estiloso o carrinho de sorvete e lindos os vendedores dos picolés.
    bjão e uma ótima quinta.
    Mari

    ResponderExcluir
  31. Oi Rô
    Ainda não arranjei coragem para fazer uma manta de squares.Trabalhos que requerem tempo demais me desgata e acabo sempre deixando inacabado dentro de uma gaveta.A sua pelo jeito ficara linda.Adorei as fantasias...
    Rô obrigada por divulgar o sorteio, bjos

    ResponderExcluir
  32. Menina, você não é costureira? bem, depois desta demonstração há controvérsias kkkkkkk...mas falando na sua manta, que linha está usando? estou fazendo uma colcha pra minha cama e estou usando Anne de uma única cor, mas já estou me coçando para fazer umas assim colorida, fiquei curiosa para ver a sua pronta....


    !!!!beijokas!!!!

    ResponderExcluir
  33. Rô, tô bege! Vc tem cara de menina, já tem essas moças lindas e um rapaz! E eles arrasaram na fantasia!

    Bjos p/ família linda!!!

    ResponderExcluir
  34. Já esquecendo, minha irmã faz também crochê, semana que vem postarei trabalhos dela...

    Bjoo

    ResponderExcluir
  35. Acho que essa manta vai ficar um luxo! Gostaria de fazer, mas tenho medo de começar e não terminar por preguiça rs.São muitos quadradinhos...Bjs

    ResponderExcluir
  36. Ro estou aqui me acabando do rir com as fantasias e essa colcha? Promete, viu.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  37. Anônimo2/20/2013

    Ola moça folgada, hehehe, ainda na praia né? q delicia!
    essa manta vai ficar linda de mais amiga!
    aquela caneta que tu me pediu é pra tecido mesmo, paguei 5 e pouco, mas ja achei na net por 2 e pouco..
    Bom restinho de ferias
    bjoks

    ResponderExcluir
  38. A mantinha vai ficar linda Ro, e esse trio deve ter abafado.

    ResponderExcluir
  39. Ameeei o trio animado!!!!
    E a manta, nossa, vai fiar demais!! Abs.

    ResponderExcluir

Amores, fico muito feliz ao ler seus comentários! Obrigada pelo carinho!!