sábado, 14 de janeiro de 2012

UM PASSEIO EM GRAVATÁ!

Olá amigos!!Hoje à tarde fomos passear na praia de Gravatá, aqui em Laguna. É uma praia deserta, linda!! A gente vai de barco. Aqui estávamos no trapiche:


 Atravessamos a Lagoa de Santo Antônio:



 No barco,  a vista da bela lagoa:


Chegamos ao vilarejo.Vi esta casinha linda, onde um grupo de mães estava reunido para fazerem artesanato. Olha as vassourinhas enfeitadas na porta:

 Afastando-se do vilarejo, a natureza vai se revelando:


 A trilha é pela mata, e dura 20 minutos, a pé. Não há acesso para carros ou motos.Lá no fundo o mar já se revela...



Aqui está ele, majestoso!


E a bela paisagem vai surgindo, sem pressa:


 Sem palavras diante desta natureza tão magnífica e ainda preservada:





Obrigada meu Deus por este espetáculo!
BEIJOS!!

Estou no mosaico da Re!!É só clicar no mosaico da barra lateral!


37 comentários:

  1. Que lindo Rosana, deve ter sido um passeio maravilhoso. Vou guardar essa postagem na minha pasta de viagens, quem sabe um dia eu tenha a chance de visitar Gravatá.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso passeio.Lindo demais!!!Belas fotos!!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oieee!!!
    que passeio mais precioso que vocês fizeram.
    viajar é isso, curtir todas as emoções que a natureza nos dá. Tem coisa melhor que fechar os olhos e relembrar os passeios que fizemos ao lado principalmente de quem mais amamos? Tem não...
    Beijos minha linda suas fotos me encantaram muito.
    Rô!

    ResponderExcluir
  4. Menina,q paraíso!! LINDO,LINDO,LIIINDOOOOOO *---*

    e legal as vassouras enfeitando!! apredneu algo novo por lá?? conte tudo!! rs e sobre as tildas q sua mamys faz,ualopeço?? agradeço

    Bom fim de semana com saúde e paz

    ResponderExcluir
  5. Viajei nas imagens e fiquei saudosa de um tempo muito feliz. Não que hoje seja infeliz, mas as situações felizes são outras e aquelas vividas dificilmente serão repetidas.
    Grande abraço,
    Beth

    ResponderExcluir
  6. Oi Ro,
    é uma honra ter vc
    lá no blog! Obrigado
    pelo recadinho carinhoso!
    Que viagem linda!!!
    Adoro esses lugares onde
    entramos em contato mais
    direto com a natureza.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Obrigada pelos parabéns!Fico muito feliz!!
    Tenha um ótimo fim de semana!
    Bjos

    www.miinteressa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Rô que delicia, ai menina estou louca por um passeio assim...hehehehe

    Estou estudando para concurso...ôooo vida!!! rs

    Bjus fica com Deus, obrigada pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  9. Olá Rô,

    Que saudades de Laguna e de meus passeios com a família, essa trilha é pelos butiás né????
    Sabe que da última vez nos divertimos muito quando passamos pela Barra do Camacho pois é o sobrenome do meu marido e ele dizia que tudo ali era dele e tirava fotos na porta de tudo que dizia Farmácia do Camacho,Loja Camacho....depois cruzamos de balsa,tenho recordações maravilhosas de Laguna...Aqui em casa em uso muito Geleia de Butia para acompanhar carne de porco, mas eu todas as vezes que passei por Laguna eles não fazem eu trago do Uruguay que lá é muito tipico também.Lá em Laguna da última vez eles me pediram para procurar em Tubarão aí na sua cidade uma cooperativa de produtos sem agrotóxicos que talvez eles tivessem,meu marido quase deu volta e foi a Tubarão, mas como estávamos com horário marcado no Hotel para dar entrada não fomos.Tudo isso porque gostamos muito de Butiá e aqui em São Paulo as pessoas nem conhecem e é uma delicia um sorvetinho de butiá né??
    Beijos Rô e obrigada pela visita e amei as fotos.
    Carla

    ResponderExcluir
  10. Que lugar lindo , Rô , sabe aquele dia que vc brinca muito com os filhos , que mal conseguem comer , de tanto sono ? Aí você os pega no colo , e os leva até a cama dá um beijinho na testa , e eles abrem os olhinhos e dá aquele sorriso torto com baba e tudo ? Então ainda assim seu coração entendeu que eles te agradecem pelo dia maravilhoso que passaram juntos não è ? Então com Deus também é assim , ele sabe que o nosso coração esta querendo dizer bjimmm iluminaod e que bom que vc dividiu essas imagens lindas , de sol , aqui tá uma chuuuuuva danada hehehe

    ResponderExcluir
  11. Lindo passeio. Lindas imagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Rô!
    Que lindo passeio. Lindas fotos...
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Rô,
    Vc esta aproveitando bem as ferias...Esse lugar é maravilhoso...Bjos

    ResponderExcluir
  14. Belo passeio ,adorei as fotos,beijos bom final de semana

    ResponderExcluir
  15. Oi Rô que lugar lindo
    DEUS maravilhoso criou tudo isso pena as pessoas nao cuidem da natureza bjo

    ResponderExcluir
  16. Sem palavras mesmo Ro, o que dizer? é o paraíso.

    Bjs e curta bastante.Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  17. É UM PEDACINHO DO CÉU!!! LINDO,LINDO!!! AS MÃOS DE DEUS ESTÃO NESTE LUGAR!!!

    BJSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  18. Rô que sonho de lugar, lindo, lindo...

    bjs
    Susy

    ResponderExcluir
  19. Rosana, obrigada por compartilhar, olhei várias vezes, que lugar abençoado mesmo, amei muito, bjinhos, flor, obrigada por me visitar, eu gostaria de estar mais pertinho, mas acabo respondendo os recadinhos e olhe lá, não dou conta mesmo, adoro vc, desejo tudo de bom na sua vida, não se esquece, hehe.

    ResponderExcluir
  20. oi querida
    que lugar gostoso, dá vontade de entrar monitor a dentro só para estar lá. tô precisando de umas férias assim...
    vim te convidar para o sorteio no meu novo blog "pesquei na net, é um kit doce: cordão e pulseira de cupcake, chaveiro de sorvete, alfineteito com alfinetes de cupcake e mais umas coisinhas...
    se puder passa lá...
    bjo Carmen

    ResponderExcluir
  21. Imagens de tirar o fôlego, muita saudade do mar.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  22. Oi amiga,que lugar lindo! Espetáculo!Você sabe que eu ainda.E a lojinhade artesanato hein...rs Bjs curta bastante.Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  23. Que maravilha de passeio!!

    Estava olhando os post de baixo e adorei o livrinho da Tilda que comprou!! Quero em breve comprar um pra mim também!!

    Beijokas... bom final de semana!

    ResponderExcluir
  24. Essa terra é Santa e encanta.
    Respondendo:
    Sim, sou artista plástico, e já fiz alguns trabalhos em sua cidade, como exposição no museu Willy Zumblick, o artista era meu amigo,na Casa da Cultura, palestra na UNISUL, etc....
    Abç é sempre legal te-la por lá no mundinho....

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga.Respondendo a sua pergunta, os cup cakes eu comprei sim na arteita curiosa.Eu pensei que desse pra ver o endereço na foto...Bjs

    ResponderExcluir
  26. Anônimo1/14/2012

    Oi Rô,

    Voltei das férias...
    Que delícia de lugar. Pelo visto você está aproveitando e muito bem as suas férias. É isso aí, aproveite mesmo!
    Quando voltar, colocamos o papo em dia.
    Beijo enorme!

    Deia

    ResponderExcluir
  27. Ai que vida dificil....que inveja boa amiga...aproveite mesmo!!!
    bjs
    fernanda

    ResponderExcluir
  28. Oi! Nossa que lindo, passeio! Aqui hoje tá o dia todo feio e agora as 20:15 está chuvendo horrores!!! E eu dei uma paradinha nos fuxicos, para visitar minhas amigas blogueiras!
    Um grande abraço
    Cris

    ResponderExcluir
  29. Lindo mesmo. Moro defronte ao mar e faz uns 2 anos que não tomo banho de mar, acredita?
    Comprou alguma daquelas vassouras?

    ResponderExcluir
  30. Ro que dlici ade viagem , o lugar é um espetaculo , é bom sair e recarregar as baterias , por favor me passa o site da moça que faz as coisas para a novelabjs

    ResponderExcluir
  31. Que imagens lindas, um passeio delicioso.

    Um super beijo

    ResponderExcluir
  32. Oi Ro, é a Vi, o lugar é deslumbrante, o Brasil tem lugares lindíssimos, pena que se invista tão pouco no turismo.
    Ainda bem que temos blogueiras como você para divulgar.
    Beijos,vi

    ResponderExcluir
  33. Ah, que lindo !!
    De praia deserta eu goxxxxxxxxto, srrsr e essa é de pirar !!
    Adorei, mostra mais ?? rrrsrs

    Bjus 1000 e lindas férias !!

    ResponderExcluir
  34. que céu lindo, se eu mostrar como esta o céu na minha cidade você chora, aqui faz 3 dias que só chove dia e noite. Mas aqui estava precisando de chuva, então não reclamo e aproveito para colocar os meus filmes em dia.
    Beijos e aproveita bem o sol lindo daí.

    ResponderExcluir
  35. Pois aproveite bem essas férias!!

    =D

    Uma linda semana pra você...

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  36. Olá Ro!
    voltei das minhas férias...
    eu conheço Laguna, mas essa praia que tu mostrou é linda, gosto desse sossego.
    linda....que bom que curtiu!
    Gostei do seu abajur, há horas que venho tentando fazer no meu...mas o tempo voa e não consigo fazer muita coisa.
    ficou lindinho!
    abraços querida.

    ResponderExcluir

Amores, fico muito feliz ao ler seus comentários! Obrigada pelo carinho!!